Relatório Bitcoin 2018

Relatório Anual – Bitcoin 2018

Relatório Bitcoin 2018 capa

O ano de 2018 foi difícil para o Bitcoin e as demais criptos. O preço, no ano inteiro, caiu mais que 73% e o Bitcoin perdeu mais que $ 163 Bilhões de valor de mercado.
Os demais criptoativos acompanharam a queda e as principais altcoins caíram ainda mais que o BTC.

Graficamente falando, podemos verificar que todo o movimento do ano é uma grande correção da grande alta que a moeda digital teve em 2017, ficando sobre as médias na maior parte do tempo e esgoelando os indicadores na sobrecompra. Uma baixa comum para uma super alta anterior.

Muitos eventos que iriam acontecer, por exemplo, a aprovação dos ETFs pela SEC e o lançamento da Bakkt não aconteceram; foram adiados para 2019 e ainda tivemos o hard fork da Bitcoin Cash.

A queda foi similar ao ano de 2014, onde, se considerarmos a Alta Histórica (ATH), o BTC caiu 85,17% e na queda da ATH a mínima de 2018 foram 84,11% de baixa. Já considerando o período anual entre o dia 01/01 e 31/12, podemos dizer que em 2018 o BTC teve a MAIOR BAIXA da sua história.

Apesar do ano ruim, os especialistas consideram que a correção é saudável para o gráfico e no histórico geral dos anos anteriores o BTC ainda pode ser considerado o ‘ouro digital’ e traz a tecnologia: Blockchain que deve mudar muito da forma como entendemos de finanças e economia hoje. Veja o histórico!

Baixar o Relatório Anual Completo em PDF aqui!

Relatório Bitcoin 2018 histórico bitcoin

Histórico dos principais Criptoativos em Market Cap.

Relatório Bitcoin 2018 Histórico altcoins

Pelo quadro acima, conseguimos percerber que TODAS as principais criptos do mercado cairam bastante em 2018 e podemos fazer uma comparação com sua evolução histórica.

Destaque para a BnB (Binance coin), o token usado para as taxas na Binance foi o que teve a menor perda em 2018 e uma incrível evolução de mais de 8000% em 2017. Apesar de sua função simples, vale dar uma atenção pelo grande volume de negociações que a Exchange tem. BnB pode dar muitos frutos ainda.

Chama a atenção, também, a grande evolução da XRP e da NEO em 2017 com, respectivamente, mais que 35000% e 52000%; são algumas oportunidades que se estudadas no projeto pode transformar a vida financeira de alguém.
O Bitcoin foi a 6ª moeda digital, das maiores, que menos caiu em percentual.

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.