Relatório Bitcoin Novembro de 2018 | Maior queda do ano!

Relatório Bitcoin Novembro de 2018

Novembro, definitivamente, foi o pior mês do ano para o Bitcoin e a grande maioria das criptos. Muitas perderam mais que 50% do seu valor.

Relatório Bitcoin Novembro 2018

Baixar Relatório em PDF.

Vimos neste mês, os vencimentos dos contratos futuros potencializar o movimento de baixa, junto com notícias como o Hard Fork do Bitcoin Cash, Adiamento da decisão da SEC sobre as ETFs e Adiamento do Lançamento da BAKKT.

Antes, o movimento vinha de uma acumulação, de um caminho lateral por mais de 2 meses direto, dentro da zona do triângulo descendente.

Graficamente falando, o Bitcoin rompeu para baixo um suporte importante na zona da LTA (linha de tendência de Alta) traçado em janeiro de 2017 (quase 2 anos), além de romper, também, a base do triângulo na zona entre $5800 e $6000.

Correlação Histórica

A grande queda que vemos agora faz referência ao ano de 2014, quando o BTC passou mais de 1 ano inteiro caindo depois de atingir sua ATH no final de 2013. Desde então, até janeiro de 2015, o preço do Bitcoin teve uma queda total de -85,17%. Veja o estudo aqui.

Até o final de novembro, já podemos notar um valor próximo desta queda em -80%. Para chegar ao mesmo patamar, o preço do Bitcoin teria que cair até $2.980,00.

Links Úteis do Relatório!

TOP 10 Criptos

Bitcoin (BTC)
Ripple (XRP)
Ethereum (ETH)
Stellar (XLM)
EOS 
Bitcoin Cash (BCH)
Litecoin (LTC)
Tron (TRX)
Cardano (ADA)
Monero (XMR)

 

TOP 10 Exchanges Internacionais

Binance
Bitmex
Bitfinex
OKEx
Hitbtc
Huobi
Kraken
Bitstamp
Coinbase Pro
Bittrex

 

TOP 10 Exchanges Brasil

Negociecoins
Mercado Bitcoin
BitcoinTrade
3xBit
Foxbit
Bitcâmbio
Coinext
Braziliex
FlowBTC
BTC Bolsa

 

Esse relatório é produzido  pela Webitcoin e enviado todos os meses através de nossa newsletter. Se você ainda não cadastrou seu email, cadastra agora:
→ Se tiver em um computador, ao lado direito deste artigo vai aparecer a newsletter para cadastrar seu nome e e-mail.
→ Se tiver no celular, o cadastro aparece embaixo.