Relatório de Chainalysis revela que a criptomoeda se tornou “global” em 2021

A blockchain é um registro imutável. Empresas como a Chainalysis ganham a vida interpretando esses dados, extraindo valor e percepções dos números.

Relatório de Chainalysis revela que a criptomoeda se tornou “global” em 2021, os dados vêm do 2021 Global Crypto Adoption Index da Chainalysis . As pessoas que realmente precisam da criptomoedas, qualificadas como “mercados emergentes” no papel, estão cada vez mais envolvidas no espaço.

Na atualização semanal, nossos amigos da Arcane Research descobriram que esta era a manchete:

“A Chainalysis classificou ainda mais os países com a maior adoção de criptoativos de acordo com sua metodologia. A maioria dos países que figuram na lista dos 20 primeiros são economias de mercado emergentes. ”

E esclarecendo sua intenção, o artigo da Chainalysis começa com:

“Embora os mercados profissional e institucional sejam cruciais, queremos destacar os países com a maior adoção de criptomoedas por pessoas comuns e nos concentrar em casos de uso relacionados a transações e poupança individual, em vez de comércio e especulação.”

Qual foi a metodologia da Chainalysis?

  • Relatório de Chainalysis revela que a criptomoeda se tornou “global” em 2021.

A empresa se concentrou na “ adoção da criptomoeda por pessoas comuns ”, então ponderou tudo pela paridade do poder de compra per capita. Eles classificaram “ todos os 154 países ” de acordo com três métricas:

Valor recebido da criptomoeda na rede , ponderado pela paridade do poder de compra (PPC) per capita.
Valor transferido de varejo na rede , ponderado por PPC per capita.
Volume de comércio de troca ponto a ponto (P2P) , ponderado por PPP per capita e número de usuários da Internet.

Vale esclarecer que, naquele terceiro, eles “ contam com dados fornecidos por duas das maiores plataformas P2P em operação – Loca lBitcoins e Paxful – para calcular o volume de comércio P2P de cada país ”. Porque, na maior parte, a negociação P2P não é refletida na cadeia. Chainalysis admite que.

“ Embora isso signifique que não estamos capturando todo o valor P2P, acreditamos que essas duas echanges são populares o suficiente para que suas métricas atuem como uma aproximação geral. ”

DeFi não faz parte do estúdio. DeFi Stats em breve

Também é importante notar que, “as transações realizadas pelos usuários do protocolo DeFi aparecem todas na cadeia, já que nenhum serviço centralizado assume a custódia dos ativos dos usuários. ” Isso representou um problema, porque“ distorceu ”suas classificações em direção a países com comparativamente mais usuários DeFi. Então, Chainalysis decidiu deixar as estatísticas de DeFi fora deste estúdio em particular.

No entanto, eles prometem.

“Também decidimos criar um novo Índice de Adoção DeFi, que estará disponível nas próximas semanas.”

Gráfico do Índice de Adoção de Criptografia Global - Pesquisa Arcana

A Chainalysis identificou três tendências principais

A análise on-chain revela que:

  • A adoção global da criptomoeda está disparando.

Isso pode soar como uma afirmação óbvia, mas o surpreendente são os números impressionantes.

“No final do segundo trimestre de 2020, após um período de pouco crescimento, a adoção global total era de 2,5 com base em nossas pontuações de índice de país somadas. No final do segundo trimestre de 2021, essa pontuação total era de 24, sugerindo que a adoção global cresceu mais de 2300% desde o terceiro trimestre de 2019 e mais de 881% no ano passado. ”

Adoção em mercados emergentes cresce, impulsionada por plataformas P2P

Nem todos têm acesso a uma conta bancária aceita globalmente. As pessoas que não têm acesso a trocas centralizadas encontraram uma forma de participar do cripto espaço. E estão fazendo isso de uma maneira importante.

China e EUA caem em nossas classificações

Não surpreendentemente, “a análise mostra até que ponto os volumes de P2P caíram nos dois países em comparação com os volumes mundiais. ”No entanto, de acordo com a Chainalysis, outras considerações indicam que:

“Esta atividade pode refletir o aumento da profissionalização e institucionalização do comércio de criptomoedas nos Estados Unidos e, no caso da China, pode estar relacionada às contínuas repressões do governo sobre o comércio de criptomoedas.”

Por que os chineses estão abandonando o comércio P2P tão radicalmente?

A “ repressão do governo ao comércio de criptomoedas ” não causaria um aumento no antigo comércio P2P?

Em qualquer caso, Chainalysis conclui seu estudo com:

“A conclusão clara é esta: a adoção da criptomoeda disparou nos últimos doze meses e a variação nos países que contribuem para isso mostra que a criptomoeda é um fenômeno verdadeiramente global.”

E não poderíamos estar mais de acordo. Isto é.

Índice de adoção de criptografia global - análise de cadeia

 

Fonte: NewsBtc

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8