Relatório do OKEx Insights revela que as instituições estão acumulando Ethereum

Instituições estão cada vez mais interessadas em Ethereum

A temporada de altcoins está chegando, e não há melhor indicador disso do que a Ethereum começando a ganhar contra Bitcoin no par de negociação da dupla um contra o outro. A proporção entre os dois representa a batalha contínua entre os dois por participação no mercado de criptomoedas. No momento, o Bitcoin continua sendo rei. Mas o crescente interesse de instituições na exposição à Ethereum, especialmente desde a introdução dos futuros do CME ETH em fevereiro, fez com que o criptoativo segundo classificado alcançasse o trono.

Mas, como qualquer concorrente principal, também há um punhado de outros protocolos de blockchain em expansão que também podem rivalizar com a Ethereum, tornando a competição pela criptomoeda agora mais feroz do que nunca. Aqui está uma análise detalhada com base no último relatório de pesquisa da OKEx Insights.

O preço da ETH dobrou desde a introdução do CME Futures

Quando os futuros do Bitcoin foram introduzidos na Chicago Mercantile Exchange, também conhecida como CME, foi o topo e o fim da alta do mercado. Mas quando os futuros do Ethereum foram lançados há apenas três meses, isso deu início a uma reação em cadeia que levou a altcoin ao estrelato.

No final de 2020, todos os olhos estavam voltados para o Bitcoin ao encerrar seu ano mais notável nos livros. Janeiro também elevou a primeira criptomoeda a novas alturas. Na mesma época, a CME revelou que iria estrear os futuros da ETH na plataforma com foco institucional. Desde a data em que foi feito o anúncio, a Ethereum subiu cerca de 500%.

Desde o momento em que os futuros da ETH fizeram sua estreia em fevereiro de 2021, a Ethereum dobrou de preço, superando seu recorde histórico anterior e mais um pouco.

O volume de Ethereum está alcançando o BTC, refletindo a demanda das instituições

A CME é o lar de traders credenciados que agora estão cada vez mais focados em ganhar exposição à Ethereum.

Durante os primeiros sete dias de negociação, o volume de futuros da ETH na CME foi de apenas US $ 23 milhões. Dados recentes mostram que os volumes de uma semana estão agora totalizando US $ 353 milhões – um novo recorde histórico que continua sendo quebrado continuamente.

Os números fornecidos pela CryptoCompare revelam que os futuros do CME ETH representaram 1,36% de seu BTC equivalente ao início, mas desde então chegaram a 9,36%.

Os investidores institucionais estão ávidos por exposição à ETH em qualquer lugar que possam obtê-la. Também houve um boom na quantidade de produtos negociados em bolsa com foco na Ethereum, que vão desde o Ether Fund da 3iQ, a CoinShares Physical Ethereum e dois fundos separados da Galaxy Digital.

A crescente demanda institucional e corporativa por BTC também ajudou a Ethereum e o resto do mercado de criptomoedas, pois as criptomoedas se tornaram um veículo mais normalizado para investimento.

O que vem pela frente para a Ethereum, de acordo com a OKEx & CryptoCompare?

A Ethereum só recentemente começou sua jornada no mundo da aceitação institucional e, embora esteja ganhando velocidade e esteja fadada a enfrentar obstáculos na longa estrada à frente, o ímpeto da blockchain da Ethereum é aparentemente imparável.

Os casos de uso da Ethereum estão crescendo a cada dia, e o surgimento de DeFi e NFTs apenas fez com que a demanda por ETH disparasse. E isso está acontecendo enquanto o suprimento disponível está diminuindo.

O valor total bloqueado em DeFi atingiu agora mais de $ 100 bilhões, e mais de $ 10 bilhões em tokens estão em staking para a ETH 2.0. Uma atualização EIP-1559 em julho introduzirá um mecanismo pelo qual uma porcentagem das taxas de transação são destruídas, melhorando a escassez de Ethereum.

A popularidade da Ethereum causou alguns gargalos no desempenho e altas taxas de gás que permitiram que outros concorrentes, como Cardano e Solana, ganhassem força. No entanto, só o tempo dirá se a Ethereum é capaz de resistir ao ataque violento ao mesmo tempo em que dá ao Bitcoin uma corrida para seu domínio.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.