Diretor de Relic Hunters afirma que NFTs são inimigos do mercado de games

relic01 interna
Mark Venturelli criticou pesadamente a utilização de NFTs em games. Imagem: Mark Venturelli/YouTube

Mark Venturelli fez a declaração durante sua participação durante o BIG Festival, em São Paulo.

NFTs, games e muita polêmica

Durante o evento gamer BIG Festival, Mark Venturelli, diretor do jogo Relic Hunters: Rebels, criticou o uso de tokens não fungíveis na indústria gamer.

Segundo Venturelli, “blockchain gaming” é o “inimigo do mercado de games”. O executivo disponibilizou o painel do qual participou em seu canal do YouTube.

Sua palestra, intitulada “O Futuro do Game Design”, foi descrita por Venturelli como uma “palestra anti-NFT”.

Motivo da crítica

Em 2021, o mercado de games que usam tokens não fungíveis atingiu bastante visibilidade. Entretanto, com a queda acentuada no valor das criptomoedas, grande parte dos projetos caiu no esquecimento e enfrentam sérias dificuldades financeiras.

Boa parte dos projetos de jogos NFT não acrescentam nada muito relevante à indústria, pelo menos por ora. Além disso, praticamente todos ignoram a jogabilidade e focam somente nas capacidades econômicas inerentes ao projeto.

Outros concordam com Venturelli

Gabe Newell, cofundador da Valve e principal nome por trás do Steam, baniu o uso de blockchain devido a incontáveis fraudes. Em 2016, a plataforma começou a aceitar Bitcoin (BTC) como meio de pagamento, mas desistiu da ideia devido aos golpes presentes dentro da loja.

Além disso, de acordo com o IGN, executivos da Platinum Games criticaram a Konami por oferecer conteúdos em tokens não fungíveis de Castlevania, consagrado jogo de plataforma bidimensional.

Jogos NFT são executados em uma blockchain específica e pagam recompensas em criptomoedas aos jogadores.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.