Renomada associação americana irá sediar evento dedicado às criptomoedas e Blockchain

Grande conquista para a cripto esfera

Hoje, 4 de janeiro de 2019, a American Economic Association (AEA) vai sediar quatro apresentações dedicadas a pesquisas vinculadas a criptomoedas e blockchain durante sua reunião anual.

Apelidada de “Blockchain e Tokenomics”, a sessão abordará trabalhos acadêmicos de diversas fontes, e será apresentada pelo grupo acadêmico Econometrics Society, presidido pelo professor Lin William Cong, que atua na área de finanças na Universidade de Chicago.

WeBitcoin: Renomada associação americana irá sediar evento dedicado às criptomoedas e Blockchain

A AEA é uma grande e renomada entidade da esfera econômica americana, sendo responsável pela revista American Economic Review.

Um evento da associação dedicado às criptomoedas e ao blockchain é uma grande conquista para o setor.

Os trabalhos apresentados durante a sessão serão: “Mineração Descentralizada em Pools Centralizados”, “Criptomoedas: Fatos Estilizados sobre um Novo Instrumento Investível”, “Tokenomics: Compensação Dinâmica por Contribuição Descentralizada” e “Uma Teoria das ICOs: Diversificação, Agência e Assimetria de Informação”.

Os artigos abordam fenômenos peculiares da cripto esfera. O segundo, por exemplo, analisa como altcoins podem gerar retornos líquidos para os investidores e até que ponto relacionam com o desempenho do Bitcoin.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli