Renomada casa de leilões americana utilizará Blockchain para registrar uma das maiores coleções privadas do século XX

A tecnologia será utilizada para armazenar informações das obras leiloadas

Segundo comunicado oficial, a Christie’s, renomada casa de leilões de arte americana, iniciou uma parceria com a Artory, plataforma de registro digital independente focada na indústria da arte, para registrar vendas de obras de arte no blockchain.

De acordo com o comunicado, a empresa pretende alavancar os negócios utilizando a imutabilidade da tecnologia.

Se a parceria for produtiva, informações sobre as obras de arte da coleção “An American Place” de Barney A. Ebsworth vendidos na plataforma serão armazenadas em um sistema distribuído e o maior lance será fornecido de forma segura e criptografada.

A casa de leilões foi fundada em 1766, e desde então fornece leilões de primeira linha aos amantes da arte. De acordo com a Christie’s, as vendas atingiram US$4,04 bilhões somente no primeiro semestre de 2018.

A coleção apresentada atualmente é considerada pelos veteranos da arte como a mais importante coleção privada americana do século XX.

WeBitcoin: Renomada casa de leilões americana utilizará Blockchain para registrar uma das maiores coleções privadas do século XX

Leia mais: Exibição de arte na França celebra os 10 anos do Bitcoin

A equipe da casa de leilões determinou que todas as informações sobre a venda de cada obra da coleção, incluindo descrições, preço final e títulos, serão registradas pelo blockchain da Artory.

A parceria também prevê o desenvolvimento de um certificado digital para cada transação realizada, ao passo que a Christie’s fornecerá aos clientes um cartão de registro para garantir o acesso seguro a um registro criptografado de informações sobre as obras adquiridas.

De acordo com a Artory, os dados pessoais dos compradores não serão armazenados em seu registro ou no blockchain.

A ideia é que os participantes possuam o controle final sobre suas informações pessoais durante as transações.

O CEO da Artory, Nanne Dekking, se mostrou muito entusiasmado com a parceria, afirmando que a iniciativa é um importante marco para a casa de leilões e para o mundo da arte.

Leia mais: Lista dos indivíduos mais ricos da China inclui cripto empresários

FONTE: CCN