Renomada Universidade americana oferecerá curso de Engenharia da Programação focado em Blockchain

O curso estará disponível à partir de janeiro de 2019

A Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA) irá em breve oferecer seu primeiro curso de engenharia blockchain, graças a uma considerável doação do MouseBelt Blockchain Accelerator.

A universidade já havia organizado diversos seminários focados na tecnologia e nas criptomoedas através da Anderson School of Management. Agora, a instituição irá oferecer um curso técnico completo de engenharia da programação focado em blockchain à partir de janeiro de 2019.

A oportunidade será oferecida como um curso especial de 4 créditos, que consiste em um requisito eletivo de divisão superior, disponível aos estudantes de engenharia elétrica, engenharia da computação e ciência da computação. Aqueles que desejarem participar devem possuir conhecimentos específicos de programação, além de outras classes de nível básico.

O conteúdo a ser lecionado aborda tópicos que incluem o conceito geral da tecnologia, focando também em Ethereum, dApps, tokens, smart contracts, funções de hash e muito mais.

O curso será ministrado pelo professor John D. Villasnor, de engenharia elétrica e eletrônica. Ele receberá o auxílio de Jason Huan e Andrew Battat, que realizaram diversos workshops focados na tecnologia através da organização estudantil Blockchain UCLA.

FONTE: CCN