Represália do Bitcoin? Ações da Tesla caíram 36% em relação à alta de janeiro

A Tesla caiu 36 por cento: é por causa da rejeição ao Bitcoin?

Charlie Bilello, fundador e chefe da Compound Capital Advisors, tweetou que as ações da Tesla estão 36 por cento abaixo do pico de $ 883 alcançado em 26 de fevereiro. Tanto o pico de janeiro quanto o resultado atual da queda gradual estão próximos às datas em que Elon Musk fez anúncios de Bitcoin em seu Twitter.

Bilello tweetou um gráfico que mostra que o preço das ações da Tesla quebrou abaixo de sua MA de 200 dias pela primeira vez desde março do ano passado – quando os mercados, incluindo as criptomoedas com o Bitcoin como vanguarda, entraram em colapso – o petróleo caiu abaixo de zero e o Bitcoin perdeu 50 por cento de seu valor de mercado em 24 horas, caindo abaixo de US $ 4.000.

A “Black Thursday” foi parte do rescaldo da pandemia que se originou na China e causou recessão econômica em todo o mundo, seguida por vários lockdowns prolongados.

Após isso, entretanto, a Tesla começou a subir e, em 29 de janeiro, quando Elon Musk marcou o Bitcoin em sua biografia do Twitter e então se anunciou que apoiava o Bitcoin no dia seguinte, a Tesla atingiu US $ 883 por ação.

Desde então, o preço vem caindo. No momento, a TSLA está trocando de mãos por $ 571.

7618_0

Imagem via Twitter

 

A Tesla trocará o PoW do Bitcoin pelo PoW da DOGE?

Na quinta-feira, Elon Musk tweetou que a empresa está parando de aceitar Bitcoin como pagamento por seus veículos. Isso empurrou o Bitcoin para o nível de $ 47.000.

Ao mesmo tempo, alguns fãs de criptomoedas começaram a cancelar seus pedidos do produto mais recente da empresa, o Cybertruck. Outros estão apenas pedindo um boicote aos produtos da Tesla.

A razão pela qual Musk decidiu parar de aceitar Bitcoin foi devido ao petróleo e carvão usados ​​para produzir a energia usada pelos mineradores e à grande pegada de carbono que eles deixam.

No entanto, Musk recentemente fez uma pesquisa no Twitter, perguntando a seus seguidores se Tesla deveria começar a aceitar Dogecoin, seu ativo digital favorito. Isso foi antes de a Tesla desistir de aceitar o Bitcoin.

Curiosamente, ambas as criptomoedas são executadas no protocolo de consenso de prova de trabalho (PoW), e sua mineração requer o uso de combustível fóssil.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.