República Centro-Africa se tornará Hub cripto e zona especial no Metaverso

Republica Centro-Africana

O Presidente da República Centro-Africana criará iniciativas voltada para o universo cripto após a adoção do Bitcoin no país

Faustin-Archange Touadéra, presidente da República Centro-Africana (CAR), anunciou que o governo apoiará uma iniciativa centrada no desenvolvimento da infraestrutura blockchain do país.

Em um anúncio no Twitter, Touadéra disse que o governo da República Centro-Africana lançaria o Sango, uma iniciativa de criptomoeda proposta após a adoção do Bitcoin (BTC) pelo país como moeda legal em abril. De acordo com o site do Sango, o governo pretende lançar o programa durante um evento em 3 de julho no qual o presidente, membros de seu gabinete e especialistas do setor discutirão a infraestrutura física e digital necessária para a entrada do CAR no espaço cripto, bem como a marco legal do país.

Os planos do projeto Sango incluem a construção de um “hub cripto legal” destinado a atrair empresas e entusiastas globais de cripto, expandir a adoção do Bitcoin no país e criar uma “ilha cripto” virtual, uma zona econômica especial no metaverso que aparentemente têm um espaço equivalente no mundo físico. De acordo com Sando, República Centro-Africana planeja ter uma estrutura legal dedicada para criptomoedas até o final de 2022.

“A ambiciosa estratégia para construir rapidamente uma economia de sucesso só pode contar com novas tecnologias que tomaram o mundo de assalto e levaram o dinheiro a outro nível, com Bitcoin como palavra de ordem”, disse Touadéra.

Os planos de Touadéra e CAR de adotar criptomoedas parecem seguir os passos de El Salvador, cuja Lei Bitcoin declarando a moeda digital com curso legal entrou em vigor em setembro de 2021. A nação latino-americana também anunciou planos para criar sua cidade Bitcoin City financiada por US $ 1 bilhão no valor de títulos BTC, colocados em espera a partir de junho em meio ao mercado de baixa.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_