Reservas de Ethereum diminuem para níveis não vistos desde novembro de 2018

Cada vez menos Ethereum pode ser encontrado e exchanges

De acordo com os dados da Santiment, o percentual de ETH mantido em exchanges caiu para o mínimo de dois anos, o que indica que há menor pressão de venda sobre a Ethereum, já que seu preço se mantém estável acima de $ 450. Existem duas razões principais pelas quais a quantidade de ETH nas exchanges está diminuindo. Em primeiro lugar, a ETH 2.0 está se aproximando com um lançamento de mainnet esperado para dezembro de 2020. Em segundo lugar, mostra que o apetite para vender Ethereum ao nível de preço atual é relativamente baixo.

The ratio of Ethereum coin supply on exchanges

A proporção do fornecimento de moedas Ethereum nas exchanges. Fonte: Santiment

 

ETH 2

A ETH 2.0 é uma atualização de rede crítica para a Ethereum porque expande sua capacidade de processar transações. Atualmente, a blockchain Ethereum está processando cerca de 15 transações por segundo. Com a ETH 2.0, aumentam as chances de se conseguir de 3.000 transações por segundo, com potencial para chegar a 100.000 no longo prazo.

É importante para a Ethereum atingir uma capacidade de transação mais alta porque, ao contrário do Bitcoin, ela lida principalmente com aplicações descentralizadas. Quando a atividade de usuários de aplicações descentralizadas aumenta, as taxas da ETH podem atingir níveis insustentáveis.  Isso torna difícil para os usuários enviarem transações.

Staking

A atualização da ETH 2.0 está fazendo com que o fornecimento das exchanges caia devido ao conceito chamado “staking”, que essencialmente permite aos usuários depositar 32 ETH na Ethereum. Os usuários que alocam 32 ETH podem processar transações Ethereum na blockchain. Em troca, eles recebem cerca de 15% de retorno a cada ano sobre suas participações na ETH.

Quando os usuários realizam staking, eles movem seus acervos para o endereço de depósito eth2. Embora os usuários possam sair do staking a qualquer momento, se quiserem receber o rendimento, eles precisam continuar com o staking. Durante o staking, eles não podem enviar ou gastar os 32 ETH.

Contudo, para que a ETH 2.0 comece, o contrato de depósito da eth2 precisa receber mais 453.733 ETH até 1 de dezembro. Atualmente, o endereço tem 70.555 ETH.

O fluxo contínuo de ETH de vários endereços para o contrato de depósito eth2 provavelmente está causando a queda das reservas cambiais.

Analistas da Santiment disseram que essa tendência mostra que uma grande liquidação está se tornando improvável como resultado. Como há uma queda perceptível nas reservas cambiais da ETH, há uma probabilidade menor de que as baleias levem a uma retração massiva do mercado.

Eles escreveram:

“O percentual do total de ETH mantido nas exchanges hoje (13,35%) não é tão baixo desde 23 de novembro de 2018. O marco quase exato de dois anos é um sinal positivo para os holders de Ethereum, que historicamente se beneficiaram com o fornecimento das exchanges se mantendo baixo. Isso indica que as grandes probabilidades de venda de baleias permanecerão limitadas.”

Por enquanto, a ETH permanece relativamente estável acima de US$ 450, um nível que teve rejeições acentuadas no passado.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.