Revelação do CEO da Coinbase pode gerar alta no Bitcoin

Porque o tweet de Armstrong pode mover o preço do Bitcoin?

O trading do Bitcoin está em baixa, mas pode não demorar muito para que a emblemática criptomoeda suba graças à mais recente revelação do CEO da Coinbase, Brian Armstrong.

 

Brian Armstrong anuncia a aquisição do negócio de custódia institucional da Xapo

O tweet de Armstrong sobre investimentos institucionais da criptomoeda no espaço vem de uma posição de autoridade. A Coinbase acaba de anunciar a aquisição do negócio de custódia institucional da Xapo, e Armstrong alega que a Coinbase é agora a número um em custódia de criptomoedas para investidores institucionais.

 

Portanto, se ele disser que os investidores institucionais investem de US $ 200 milhões a US $ 400 milhões por semana em ativos de criptomoeda, pode-se deduzir que a demanda por bitcoin está aumentando. Isso porque o bitcoin é a moeda digital preferencial dos investidores institucionais, como fica evidente no relatório de investimento em ativos digitais Q2 da Grayscale Investments.

Setenta e seis por cento dos fluxos de Q2 entraram no Grayscale Bitcoin Trust. Portanto, se o interesse institucional em criptomoeda estiver aumentando e os investidores estão colocarem mais dinheiro nesse espaço, você pode ter certeza de que o bitcoin estará em forte demanda.

Esta é a razão pela qual o mercado deve agora se preparar para uma alta do preço do bitcoin.

Investidores institucionais apostam no Bitcoin

O status recém-descoberto do Bitcoin como um porto-seguro que tem uma correlação inversa com o mercado de ações tem sido crucial para a sua recuperação este ano. Mas a decisão do presidente Trump de adiar tarifas adicionais do início de setembro a meados de dezembro deu um leve impulso ao mercado de ações, fazendo com que o bitcoin caísse.

O comentário de Armstrong nos dá uma visão de que a atividade de compra de bitcoins ainda é forte. O fato de os investidores institucionais estarem apostando no principal ativo digital é a prova de que estão tentando se proteger contra a crescente volatilidade do mercado de ações.

A guerra comercial entre EUA e China pode ter atingido um cessar-fogo temporário, mas a imprevisibilidade de Trump e o fraco crescimento econômico nos EUA significam que o mercado de ações ainda não está bem. É por isso que esperamos que o Fed reduza as taxas de juros mais uma vez. O economista Mohamed El-Erian disse à CNBC:

“Os bancos centrais estão sendo “mantidos como reféns” pelo mercado, continuou El-Erian. “O mercado vai empurrar o Fed para fazer 50 pontos base. Alguns estão dizendo: “Por que não fazer um corte de emergência?”

Assim, como o Fed imprime mais dinheiro para reduzir as taxas de juros, a fuga de investidores institucionais em direção ao bitcoin pode continuar, já que é um ativo que não pode ser manipulado por governos e bancos centrais.

Fonte: CCN

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.