Reviravolta: Mt GOX poderá retornar mais de 141 mil Bitcoins aos usuários

Exchange pode estar próxima de ressascir os usuários

Após o roubo de cerca de 850.000 Bitcoins em 2014, a exchange Mt. GOX enfrentou períodos difíceis e permaneceu à margem do mercado. Mark Karpeles, antigo CEO, passou um ano em uma prisão japonesa, apesar de alegar inocência.

Relatórios recentes até mesmo apontam que a queda do último ano pode ter sido causada pelo “despejo” dos ativos roubados no mercado.

Com o passar do tempo, alguns fundos foram devolvidos, mas a maioria dos usuários ainda espera por um reembolso. Mas aparentemente, o momento que todos estavam esperando chegou.

De acordo com um relatório publicado por Nobuaki Kobayashi, administrador da Mt GOX e encarregado de ressarcir os usuários, a exchange ainda possui mais de 141.000 BTC e 142.000 BCH, o equivalente a US$589.029.280 no momento da escrita.

Os usuários finalmente serão ressarcidos?

O relatório resultou em uma onda de entusiasmo, e muitos chegaram a tweetar que a decisão de devolver todos esses fundos já foi tomada. Entretanto, embora a plataforma conte com mais de meio bilhão em fundos, os passivos provavelmente irão somar muito mais.

Outros documentos ainda afirmam que os usuários serão notificados em caso de aprovação ou rejeição de solicitação de fundos. Aqueles que perderam o prazo para enviar as reivindicações (22/10/2018) devem fazer o download de um novo formulário. Entretanto, se as novas reivindicações serão aceitas ou não, será determinado pelo tribunal.

Enquanto os usuários aguardam ansiosamente pelo retorno de seus fundos, um usuário do Reddit afirmou ter recebido o email de notificação com a notícia de que seu pedido foi aprovado. Entretanto, ainda não ficaram claros os critérios de aprovação, visto que outros usuários tiveram a reivindicação recusada.

Os que receberam a aprovação agora devem aguardar o desenrolar da situação, visto que o email enviado por Nobuaki não continha muitos detalhes, só afirmava que os usuários seriam contatados “no devido tempo”. De acordo com documentos postados no site da Mt. GOX, os primeiros fundos  podem ser esperados por volta do mês de maio.

Enquanto a notícia é boa para alguns, outros estão se perguntando como a liberação de tantos ativos irá afetar o mercado e criptomoedas.

FONTE: BITCOINIST

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli