Revisão da fundação IOTA sobre 2019 e uma prévia de 2020

A Fundação IOTA publicou uma revisão de 2019, acompanhada de uma prévia de 2020

Ao “manipular” algumas métricas, presumivelmente incluindo o preço do token MIOTA, 2019 é descrito como “o ano mais triunfante para a IOTA até agora. De longe ”, graças a todo o progresso que o projeto fez este ano, dando a todo o ecossistema um grande salto em frente na preparação para um emocionante 2020.

É afirmado explicitamente:

“Todos os aspectos do projeto melhoraram significativamente nos últimos 12 meses”.

A métrica de preço do token MIOTA, que foi acusada de ser manipulada, indica uma queda no valor de cerca de US $ 0,38 em janeiro para US $ 0,15 em dezembro, com uma perda de mais de 60%.

A capitalização de mercado também caiu acentuadamente, fazendo com que a IOTA caísse para a vigésima terceira posição no ranking de criptomoedas, superada pela Hedge Trade, Ethereum Classic e USD Coin.

No entanto, essa métrica por si só não é adequada para representar o progresso do projeto, em parte devido ao fato de que o token MIOTA não é geralmente considerado como uma reserva de valor e, como tal, seu valor pode variar independentemente do valor geral do projeto.

Hoje, por exemplo, a IOTA Foundation é uma organização internacional com mais de 110 profissionais e, em 2019, apresentou o Coordicide, ou “a morte do coordenador”, que deve levar o projeto a atingir seus objetivos.

Durante 2019, a mesma fundação continuou a estabelecer parcerias com o mundo acadêmico, alocando milhões de dólares para estimular a pesquisa.

Eles escreveram:

“Estamos confiantes de que 2020 florescerá com novos produtos e startups que começaram no solo fértil da IOTA”.

Os resultados alcançados em 2019 e listados na revisão são muitos, desde a entrada da IOTA na Associação Internacional para Aplicativos de Blockchain Confiáveis até o ELI9 da Azimut, uma explicação simplificada da abordagem NB-PoW.

Além disso, em 2019, foi lançado o IOTA Academy e o Industry Marketplace, a implementação do IOTA Insights, o lançamento da Trinity Wallet e uma parceria com a Jaguar Land Rover, a STMicroelectronics e outras empresas e organizações.

Por fim, 2020 é apresentado como

“O ano da principal inovação da IOTA – Tangle – prova-se em toda a sua glória”

e durante o qual o DLT cumprirá suas promessas, embora nenhum detalhe concreto tenha sido adicionado para apoiar essa promessa.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.