Revolut chega a 53 tokens suportados na plataforma

Novos tokens na Revolut

A Revolut anunciou durante a última terça-feira a adição de 5 novos tokens à sua oferta de criptomoedas. Os tokens foram adicionados das coleções Marketplace (MANA, CHZ), Web 3.0 (ANKR, NU) e DeFi (AMP).

Durante a campanha de oito semanas de New Tokens Tuesday, a Revolut adicionou 32 novos tokens ao aplicativo, elevando sua oferta para 53 criptomoedas suportadas.

A empresa começou a oferecer a capacidade de comprar e vender criptomoedas em 2017, mas foi apenas a partir de abril de 2021 que decidiu expandir sua oferta cripto consideravelmente, primeiro aumentando de 10 para 21 e agora para 53 tokens suportados.

Os tokens adicionados no total são: ATOM, NKN, MATIC, ALGO, CELO, DOT, ICP, SOL, BAND, LINK, TRB do Oracle, DOGE, AAVE, COMP, CRV, SUSHI, 1INCH, MIR, KNC, KEEP, OGN, BAT, ENJ, MANA, CHZ, SKL, CTSI de L2, STORJ, RLC, ANKR E NU.

Destes, os adicionados hoje são MANA, CHZ, ANKR, NU e AMP.

Desde o verão passado, os serviços de criptomoedas da Revolut dispararam, em linha com a popularidade crescente das criptomoedas. Bitcoin, Ethereum, XRP e ADA são as criptomoedas mais populares.

No entanto, a empresa deixa claro que embora acredite na expansão do acesso às criptomoedas, esse tipo de investimento pode não ser adequado para todos, por isso incentiva seus clientes a pesquisar informações sobre as diversas criptos, riscos e oportunidades antes de comprar ou vender.

O chefe de criptomoedas da Revolut, Edward Cooper, disse:

“Cada vez mais clientes estão solicitando acesso a criptomoedas de seus provedores de serviços financeiros. É outra ferramenta que os usuários podem ter à disposição enquanto procuram proteger e aumentar sua riqueza, junto com ouro e prata. Nosso objetivo na Revolut é criar um super aplicativo financeiro e, com isso, queremos dizer apoiar qualquer produto financeiro que achamos que podemos tornar 10 vezes mais rápido, 10 vezes mais fácil, 10 vezes mais seguro ou 10 vezes mais barato. As criptomoedas são uma ótima escolha para centenas de milhares de clientes e acreditamos que podemos torná-las 10 vezes mais fáceis e 10 vezes mais seguras.”

O objetivo da Revolut é criar um superaplicativo financeiro global, com o objetivo de ajudar as pessoas a tirar mais proveito de seu dinheiro. A empresa foi fundada em 2015 no Reino Unido e hoje tem mais de 15 milhões de clientes em todo o mundo, dezenas de produtos e mais de 150 milhões de transações por mês.

Fonte:

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.