Revolut lança cartão de débito feito em metal, com cashback em criptomoedas
Hoje, a Revolut anunciou um novo cartão de débito feito em metal, disponível para clientes premium, que permite aos mesmos sacarem 1% de cashback em fiat ou criptomoedas sobre transações feitas fora da Europa, ou 0,1% em transações feitas dentro da Europa.
Leia mais: Aplicativo da Play Store engana usuários, fazendo com que comprem Ethereum falso
Revolut é um serviço de cartões de débito pré-pagos do Reino Unido, que permite aos seus clientes receberem, enviarem e sacarem dinheiro em diferentes moedas com base na taxa de câmbio em tempo real, utilizado geralmente por pessoas que viajam ou trabalham com clientes internacionais, oferecendo aos clientes britânicos um número de conta bancária pessoal.
A companhia possui suporte para cinco criptomoedas: Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Ripple e Bitcoin Cash. A companhia também permite o câmbio de 25 moedas e permite aos viajantes gastarem suas posses em um total de 150 moedas, sem taxas.
Clientes podem comprar criptomoedas com um markup de 1,5% sobre o valor das exchanges através do cartão, embora o serviço não dê acesso às chaves privadas e não tenha suporte para transferências externas de criptomoedas, por exemplo, para carteiras fora da plataforma. Entretanto, usuários podem enviar criptomoedas uns para os outros por meio do aplicativo, ou trocar por fiat para sacar ou gastar.
Com 2,5 milhões de clientes na Europa, o serviço de cripto cashback pode ser um importante passo rumo à adoção. O CEO e fundador da empresa, Nik Storonsky, afirmou:
“O lançamento do Revolut Metal é também um importante passo da companhia para gerar receita adicional, especialmente enquanto nos preparamos para lançar uma plataforma de troca livre de comissões e expandir nossos negócios para a América do Norte e Ásia no fim do ano.”
Darren Deal, vice-presidente dos cartões pré-pagos da Mastercard Irlanda e Reino Unido, confirmou uma parceria com a Revolut relacionada ao novo cartão, declarando que esta é uma oferta atraente para todos os viajantes.
Leia mais: O recente pump do Bitcoin foi impulsionado pela emissão de US$100 milhões em Tether
A adoção do cartão de débito para criptomoedas passou por um grande retrocesso em janeiro, quando a Visa cancelou sua parceria com a Wave Crest, a companhia de processamento de pagamentos apoiando o desenvolvimento dos cripto cartões de débito, como TenX e CryptoPay, levando ao subsequente encerramento de seis serviços de cartões.
Embora o progresso com cartões de débito tenha se tornado vagaroso após o encerramento da parceria acima mencionada, outras companhias, como MinexSystems e Beldex, desde então lançaram cripto cartões de débito funcionais, e o novo sistema de cashback é mais um passo na direção certa. Usuários do Revolut podem agora retirar qualquer uma das 25 moedas fiat suportadas pela empresa, ou as cinco criptomoedas, gerando criptos por meio dos gastos feitos com o cartão.
Embora esteja atualmente disponível somente na Europa, a companhia está planejando lançar seus serviços nos Estados Unidos, Canadá, Hong Kong, Singapura, Japão, Austrália e Nova Zelândia dentro dos próximos meses.
Leia mais: Bitcoin Cash realizará outro hard fork em novembro
Fonte: CCN