Ricardo Salinas disse que Bitcoin é melhor que moeda fiat

Bitcoin é uma opção melhor do que dinheiro fiduciário, disse o terceiro homem mais rico do México

Contra Capa 15 1

Salinas é o fundador e presidente do Grupo Salinas, um grupo de empresas nos setores de telecomunicações, mídia, serviços financeiros e lojas de varejo.

Ricardo Salinas, em entrevista, disse que o Bitcoin é inapreensível e pode ser transferido instantaneamente em todo o mundo, ao contrário do fiduciário e do padrão-ouro.

O padrão-ouro sempre esteve sujeito à intervenção governamental e fiat permite que você financie infinitamente.

A natureza peer-to-peer do Bitcoin torna a moeda digital muito mais difícil de ser banida ou controlada, pois a transferência de valor pela rede não envolve um intermediário que pode ser intimado pelo governo. Essa propriedade, combinada com seu limite de oferta de 21 milhões de moedas, permite que os detentores de Bitcoin preservem a riqueza a longo prazo de uma maneira mais soberana do que é possível com moedas fiduciárias ou até ouro.

Salinas acrescentou que:

Tudo o que temos em fiat é 100% apreendido pelo governo. Não é do interesse do governo tornar mais fácil para as pessoas usarem Bitcoin.

“Fomos os primeiros a aceitar Bitcoin em nossas lojas”, disse Salinas, acrescentando que suas empresas em breve adicionarão suporte para receber transações através da Lightning Network, a solução de escalonamento de camada 2 do Bitcoin para pagamentos mais baratos e rápidos.

Quando perguntado em que as pessoas devem se concentrar quando começam a aprender sobre Bitcoin, Salinas disse que obter um bom conhecimento fundamental sobre a história do dinheiro e da moeda fiduciária ajudará as pessoas a entender a proposta de valor do Bitcoin.

Há muita confusão em relação ao dinheiro em geral. No final das contas, tudo se resume ao fato de os seres humanos se saírem muito bem quando cooperamos e trabalhamos juntos. Cooperação significa necessariamente divisão de trabalho e especialização, e isso deve trazer comércio.

O empresário acrescentou que o dinheiro surgiu como um meio de melhorar o comércio de mercadorias entre as pessoas, pois forneceu uma forma de valor mais líquida e onipresente, muito melhor do que o escambo, a forma original de fazer negócios. Bitcoin, Salinas elabora, é um dinheiro melhor do que fiduciário e ouro porque traz qualidades adicionais.

O ouro é difícil de transportar e difícil de armazenar. O preço do ouro foi manipulado com bastante facilidade pelos bancos centrais de todo o mundo. O Bitcoin surge como um novo ativo mais difícil de manipular, é um ativo melhor, pois você pode vendê-lo mais facilmente e pode transportá-lo e armazená-lo basicamente de graça.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_