Ricardo Salinas é a 3º pessoa mais rico do México e prefere Bitcoin a títulos

Ricardo Salinas

Ricardo Salinas Pliego é a terceira pessoa mais rico do México que vem ganhando manchetes por sua posição sobre o Bitcoin

Ricardo Salinas viu a sua rede varejista Elektra, se tornar pioneira em aceitar pagamentos em Bitcoin. Ele também tem sido um forte defensor do investimento no ativo digital em oposição aos ativos tradicionais. Desta vez, o bilionário chocou os investidores depois de revelar que agora detém a maior parte de seu portfólio em Bitcoin.

O percentual de seu portfólio em Bitcoin

Durante a conferência Bitcoin que está sendo realizada em Miami, o bilionário Ricardo Salinas fez uma revelação chocante. Ele disse que a maior parte de seu portfólio estava em ações de Bitcoin e Bitcoin, perfazendo um total de 60% do referido portfólio. Isso é significativamente superior aos 10% de seu patrimônio líquido total que Salinas disse estar no ativo digital no ano passado. Por isso, Salinas atualmente tem bilhões de dólares em exposição à criptomoeda pioneira.

Embora a parcela alocada do portfólio do bilionário ao Bitcoin seja grande, não é surpresa que ele tenha escolhido investir em criptomoedas. Há muito tempo, Salinas vem aconselhando investidores a colocar parte de seus portfólios no ativo digital e desaconselhando o armazenamento de riqueza em moedas fiduciárias.

Os títulos têm sido uma maneira para os ultra-ricos garantirem retornos seguros por mais tempo. No entanto, com as taxas de inflação subindo mais rápido do que as taxas de juros desses títulos, o interesse por eles diminuiu ao longo do tempo e Salinas parece tê-los rejeitado completamente.

Quando questionado sobre a alocação de sua carteira, o bilionário disse que não tinha nenhuma parcela de sua carteira em Bitcoin. Em vez disso, ele tinha um portfólio líquido composto de Bitcoin e outras ações de ativos tangíveis. “Eu definitivamente não tenho nenhum vínculo”, revelou Salinas. “Tenho um portfólio líquido, tenho 60% em ações de Bitcoin e Bitcoin e 40% em ações de ativos como petróleo e gás e mineradoras de ouro, e é aí que estou.”

Ele começou a se desfazer dos investimentos em títulos que ele disse serem uma escolha terrível. Dado que as taxas de juros se recusaram a subir e as resultantes vendas de títulos que vêm ocorrendo globalmente, a posição do bilionário em relação aos títulos não é um choque.

Ricardo Salinas Pliego é classificado como o terceiro homem mais rico do México, com um patrimônio líquido de cerca de US$ 13 bilhões. Ele é dono do Grupo Elektra, uma rede de supermercados de varejo, empresa que herdou de seu pai, e da TV Azteca, emissora de TV mexicana.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_