Rig de mineração é descoberta embaixo de cemitério na China

Autoridades chinesas alegam ter encontrado uma operação de mineração ilegal de Bitcoin embaixo de um cemitério na província de Heilongjiang.

De acordo com uma reportagem do Beijing News, a polícia de Daqing na província de Heilongjiang descobriu uma rig de mineração de Bitcoins em um cemitério próximo a um vilarejo. As autoridades no início suspeitaram que estavam roubando eletricidade para minerar Bitcoins e teriam localizado a estrutura usando dados de eletricidade providos a partir de um campo de petróleo.

Os oficiais então encontraram um “cemitério” suspeito em uma floresta na parte de fora do vilarejo, achando também uma entrada secreta. Depois de terem avaliado a melhor forma para entrarem, os policiais confirmaram que se tratava de um local para mineração ilegal de Bitcoins.

Ainda de acordo com a reportagem, as autoridades encontraram computadores e fontes para transmissão de energia, além de terem apreendido oito rigs de mineração.

China tem apertado o cerco contra a mineração

O relato atual é semelhante à uma descoberta feita em abril, quando a polícia de Daqing identificou 54 rigs ilegais de mineração de Bitcoin embaixo de um canil.

Isso deixa evidente a forma com a qual a China continuamente tem se posicionado contra a mineração de criptomoedas.

No mês passado, por exemplo, o governo da província de Sichuan anunciou uma suspensão em todas as operações de mineração de criptomoedas. E essa decisão foi tomada mesmo com a região sendo responsável por aproximadamente 10% do hashrate do Bitcoin.

Enquanto o governo tenta impor medidas de restrição no funcionamento de tais operações, os mineradores chineses parecem ser cada vez mais criativos quando o assunto é escolher um local para rodarem seus equipamentos.

Fonte: Cryptoglobe

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!