Ripio organizou o evento Modular em Buenos Aires, apresentará inovações do blockchain

Ripio

A primeira edição do evento Modular, organizado pela Ripio, promete reunir 1500 participantes, incluindo a presença de parceiros, startups e líderes da indústria

A primeira edição do Modular, evento organizado pela Ripio, empresa líder regional em criptomoedas, será realizado em Buenos Aires (Argentina) e tem perspectivas de expansão para outros países nos próximos anos. Neste primeiro encontro, espera-se a presença de 1500 participantes, incluindo parceiros, startups, instituições financeiras, reguladores, comunidade cripto e líderes da indústria e dos negócios. O Modular conta com apoio da Circle e da Think & Dev como patrocinadores principais e, em breve, mais parceiros serão anunciados.

O que é o Modular?

O encontro terá dois momentos. Primeiro, será realizado um Hackathon nos dias 17, 18 e 19 de junho no escritório de Buenos Aires da Ripio, que visa promover o desenvolvimento do ecossistema local e oferecer a equipes com a oportunidade de apresentar seus projetos a um júri de venture capital, além de ganhar prêmios. As pessoas que desejam se inscrever para participar têm até o dia 8 de junho (com possibilidade de prorrogação) através deste link.

O segundo momento é o evento principal, no dia 22 de junho, no reconhecido prédio da Usina del Arte em Buenos Aires, Argentina. A ideia é oferecer um summit cripto projetado para discutir e conhecer em profundidade o potencial da tecnologia blockchain, das criptomoedas, dos últimos avanços na Web3, das tendências no ecossistema e como implementá-las em diferentes indústrias, auxiliando as empresas a se integrarem à nova economia digital.

O evento será dividido em dois auditórios, onde serão realizadas uma série de palestras, workshops e mesas-redondas lideradas por especialistas da indústria, que compartilharão as formas pelas quais o ecossistema cripto pode ser aplicado em diferentes negócios. Os principais tópicos a serem discutidos incluem as últimas tendências em Blockchain para impulsionar negócios, Web3 e AI; blockchains privados e a construção de uma rede global de pagamentos; adoção de stablecoins na América Latina, regulação cripto na América Latina e, por fim, histórias de sucesso de adoção da tecnologia em empresas tradicionais. O encontro também terá uma sessão de Pitch para os vencedores do Hackathon e um side event para encerrar o dia.

Durante o Modular, a Ripio compartilhará informações relevantes sobre o mercado e apresentará algumas novidades no desenvolvimento de seus serviços e soluções.

O evento é exclusivo para convidados, mas a Ripio distribuirá alguns ingressos em suas redes sociais para seus seguidores. Para obter as últimas novidades e assistir às palestras, acesse o site do evento.

Sobre a Ripio

Com mais de 8 milhões de usuários, a Ripio é a principal plataforma de ativos digitais da Argentina e uma das empresas cripto de maior crescimento na região. A empresa foi fundada em 2013 pelo desenvolvedor e empreendedor argentino Sebastián Serrano como uma das primeiras startups cripto do mundo. Desde então, expandiu-se para o Brasil, Colômbia, México, Chile, Uruguai, Espanha e Estados Unidos, e estabeleceu parcerias estratégicas com Mercado Pago, Visa e Circle.

A empresa possui mais de 350 funcionários globalmente e passou por auditorias externas de conformidade realizadas por empresas como E&Y, KPMG e PwC. Em 2020, a Ripio foi selecionada pelo Fórum Econômico Mundial como Tecnológica Pioneira, sendo a única empresa latino-americana do setor a receber essa menção e participar. Também é o único membro cripto da América Latina nos espaços de debate do Fórum Econômico Mundial sobre adoção e regulamentação de criptoativos.

Business Partner

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future