Ripio se prepara para dar continuidade do foco no universo gamer após presença no BIG Festival

Ripio

Para dar seguimento à conexão com o público gamer, a Ripio lança Ripio Portal, carteira com foco em jogos blockchain, metaverso e Web3

A Ripio, marca pioneira do setor cripto na América Latina, continua sua jornada de conexão com o universo gamer a partir de sua participação como patrocinadora master no BIG Festival, o principal evento de games independentes da América Latina, realizado de 7 a 10 de julho, em São Paulo. A empresa passa a ser pioneira dentro do mercado cripto brasileiro a ter o público gamer especificamente como um dos focos de atuação.

Conforme afirma Henrique Teixeira, Global Head of Business Development comenta sobre o cenário atual de tipo de jogo:

Hoje enxergamos que existe uma lacuna no mercado onde a indústria de games e desenvolvedores precisam ter mais suporte para incluir o blockchain e monetização dentro dos seus jogos e eles não estão tendo esse retorno do mercado cripto. Continuamos trabalhando e desenvolvendo projetos para fomentar a indústria, apoiando a criação de novos jogos

Para continuar com seus projetos de conexão com o universo gamer após o BIG Festival, a Ripio lança Ripio Portal, primeira wallet web3 da América Latina que permite acessar a todo o ecossistema cripto: tokens, criptomoedas, nfts, DeFi, dApps e blockchain games. Esse lançamento vem como reforço de sua missão de ser a porta de entrada para o universo Blockchain, apoiando o desenvolvimento dos Blockchain Games, NFTs e demais produtos que permeiam esse universo.

Além dessa novidade, a Exchange continua trabalhando para trazer mais projetos voltados ao mudo gamer e segue nas preparações para lançamento da Ripio Chain, uma sidechain da rede Polygon focada em Web3, metaverso, NFTs e jogos blockchain.

Expansão

Indo em sentido contrário ao inverno cripto, a Ripio mantém seu plano de expansão da operação brasileira. E o patrocínio ao BIG Festival foi o pontapé inicial da empresa para integrar o universo cripto e gamer. A Ripio proporcionou interações para todos os públicos, como stand B2B e B2C, a palestra “Além das skins e tokens: Qual a real importância da Blockchain Games?” e também um espaço de carreiras para fomentar oportunidades de contratação para profissionais da área.

Além disso, destaque para a Chamada Ripio, voltada aos desenvolvedores, que teve como vencedor o jogo Happened To Us, produzido pelo GeneZ Studio. Um jogo de sobrevivência que têm como ideia inicial transformar itens base do jogo em NFTs que poderão ser comprados e vendidos em um Market Place próprio. O estúdio desenvolvedor ganhou o prêmio de R$20 mil e também contará com suporte da Ripio para integração com Blockchain/tokenização.

Sobre a participação da Ripio no BIG Festival, Teixeira acrescentou:

A maior procura tem sido de pessoas que jogam jogos para entender como elas conseguem monetizar o tempo delas e ter alguma remuneração (o famoso jogo blockchain,) montar times para poder remunerar o seu esforço, como desenvolver jogos para você poder criar um token, fazer a tokenização e poder oferecer isso para o mercado. Então, estamos provendo toda a parte educativa, desde uma NFT, como a monetização, tokenização e parcerias B2B com empresas que querem oferecer cripto também para o seu ecossistema.

Sobre a Ripio

O Grupo Ripio é líder no mercado cripto da América Latina, com mais de 3.5 milhões de usuários e possui operações na Argentina, Brasil, Uruguai, Colômbia e México, com lançamento previsto em breve na Espanha e nos Estados Unidos. Além da plataforma Ripio, o Grupo possui a exchange BitcoinTrade e a Ripio Select, plataforma que oferece um serviço premium capaz de fornecer liquidez em criptomoedas com os preços mais competitivos do mercado e com uma operação simplificada

Business Partner

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_