Ripio abre as portas do universo Blockchain para os gamers e patrocina o BIG Festival

Ripio

Ripio e Big Festival preparam diversas atrações para a comunidade durante o principal evento de games independentes da América Latina

A Ripio, marca pioneira do setor cripto na América Latina, reforça seu compromisso de ser a porta de entrada para o universo Blockchain, com o patrocínio master do Big Festival, o principal evento de games independente LATAM, que será realizado de 7 a 10 de julho, em São Paulo, na São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Com a presença da Ripio no evento, um dos maiores projetos de apoio aos jogos blockchain, o concurso “Chamada Ripio”, será avaliado durante o BIG Festival no dia 7 de julho, às 17h, onde os desenvolvedores finalistas participarão da sessão de apresentação aos jurados da empresa. Lançada em maio, a competição tem como objetivo fomentar o mercado dessa categoria de jogos. Os desenvolvedores que vencerem a disputa, ganham um prêmio de R$ 20 mil, além do suporte da Ripio para integração com Blockchain e tokenização.

Desde seu lançamento, em 2013, a Ripio tem como missão integrar novos usuários a esse disruptivo universo, por meio de uma plataforma intuitiva e de conteúdos educacionais que desmistificam a tecnologia Blockchain e seus produtos, como as criptomoedas, permitindo sua utilização sustentável, de acordo com o perfil do investidor.

Reconhecida em 2020 como pioneira em inovação pelo Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês), a startup acredita que os Blockchain Games são uma nova fronteira tecnológica, com a promessa de impactar positivamente esta indústria nos próximos anos. “A conexão entre esses dois universos motivou a decisão da Ripio em ser a patrocinadora master do BIG Festival. Os gamers já possuem um perfil disruptivo, sempre antenado às novidades. Sendo assim, nosso objetivo é apresentar a tecnologia Blockchain, mostrar o porquê de acreditarmos que é o futuro e convidar essa comunidade para conhecê-la. A criptomoeda é o formato mais tradicional, mas a gama é muito maior e é isso o que queremos mostrar”, afirma Henrique Teixeira, Global Head of Business Development da Ripio.

Além da “Chamada Ripio”, a empresa estará no BIG Festival com uma série de atrações, proporcionando uma nova e diferenciada experiência para a comunidade gamer. Confira:

Painel

No dia 08/07, às 16h, a Ripio realizará o painel “Além das skins e tokens: Qual a real importância da Blockchain Games?” em que serão abordadas questões que envolvem a união dos universos cripto e gamer aos interessados em entender sobre este novo avanço. Por isso, os especialistas Juan Reybaud (Ripio), Helo Passos (Sp4ce), Alejandro Gonzalez (Jam City) e Fernando Sette (Wildlife), se unirão em um necessário bate-papo com a mediação de Cynthya Rodrigues (G4B) para abordar temas como: tokenização; jogabilidade; comunidade; NFTs; e o que a Blockchain pode acrescentar no mundo dos games.

Stand B2C

O stand B2C possibilitará que os participantes do evento conheçam e joguem os principais títulos de Blockchain Games em computadores abertos. Os jogos escolhidos para exposição são: Axie Infinity, Cyball, Star Sharks e Thetan Arena. O stand ficará disponível durante todo o evento.

Stand B2B

Nos dias 07/07 e 08/07, pensando no fomento da indústria e na geração de novos negócios, a Ripio contará com a presença de executivos internacionais, que estarão à disposição para conversar sobre o desenvolvimento de ferramentas que possibilitam a união da tecnologia Blockchain com o universo gamer. Além disso, no stand haverá especialistas da Ripio Select, plataforma que oferece um serviço premium capaz de fornecer liquidez em criptomoedas com os preços mais competitivos do mercado e com uma operação simplificada, para apresentar os benefícios do serviço.

Stand de carreiras

Seguindo em sentido contrário ao mercado cripto, que atualmente passa pelo “inverno cripto” – caracterizado pela retração dos preços e da demanda do mercado –, a Ripio mantém os planos de expansão na América Latina, com ênfase na operação brasileira. Nos últimos seis meses, a Ripio Brasil teve um crescimento de mais de 45% no número de colaboradores, possui vagas abertas em diferentes áreas de negócio e, durante o BIG Festival, terá um stand com foco profissional, de 09/07 a 10/07, onde será possível que os participantes conversem com os especialistas do time de Recursos Humanos para saberem um pouco mais sobre a empresa.

Big Festival / Data: 7 a 10 de julho / Horário: 10h às 22h Local: Expo Imigrantes – 1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda, São Paulo/SP
Mais informações clique aqui

Business Partner

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_