Ripple: A SEC prejudicou os investidores de XRP de varejo

À medida que o valor do XRP despenca, Ripple responsabiliza a SEC por trazer incertezas ao mercado e forçar as exchanges a remover o token.

Conforme relatado este mês pelo portal Webitcoi, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA apresentou acusações contra Ripple, alegando que o processador de pagamentos conduziu uma oferta de títulos não registrados de US $ 1,3 bilhão.

Embora a empresa sediada em São Francisco tenha afirmado que seu token é uma moeda, e não um título, e que acabará prevalecendo contra a Comissão, a empresa e sua moeda imediatamente sofreram as consequências.

Além de alguns parceiros Ripple tentando se distanciar, várias exchanges de criptomoedas começaram a remover o token. Após a primeira onda, Coinbase e Bittrex estavam entre os últimos a aderir.

Em seu último comunicado, a empresa disse que apresentará suas respostas em algumas semanas, que abordarão “essas alegações não comprovadas contra Ripple”.

A empresa acredita que as alegações já prejudicaram “inúmeros titulares de XRP sem conexão” com a empresa e “turvaram desnecessariamente as águas para as exchanges, criadores de mercado e traders.”

A declaração descreveu como “nenhuma surpresa” o fato de que os participantes do mercado começaram a remover o token XRP porque a SEC introduziu mais incerteza.

No entanto, a Ripple garantiu a seus clientes que continuará operando e apoiando todos os produtos e clientes nos Estados Unidos e globalmente.

A empresa também observou que vários diretores da SEC de diferentes divisões deixaram a Comissão nas últimas semanas. Como tal, Ripple espera trabalhar com a nova liderança da SEC, uma vez nomeado.

É importante notar que a conferência préjulgamento entre a SEC e a Ripple ocorrerá em 22 de fevereiro de 2021. Ambas as partes têm até 15 de fevereiro para produzir uma carta conjunta abordando os detalhes do caso.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_