Ripple pode abandonar o mercado dos Estados Unidos após anos de disputa legal
O mercado dos Estados Unidos tem sido um campo de batalha para a Ripple, que agora considera deixá-lo para trás
A Ripple pode seguir o exemplo da Coinbase e deixar os Estados Unidos em busca de uma jurisdição mais amigável para criptomoedas. A Coinbase anunciou recentemente que lançará uma exchange offshore nas Bermudas.
Enquanto isso, a Ripple está em batalha legal com a SEC dos EUA e pode levar anos até chegar a uma decisão final. Especialistas afirmam que a Ripple pode considerar sair dos EUA em busca de uma regulamentação mais favorável.
O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, avisou em julho de 2022 que a empresa mudaria para outro país caso perdesse a batalha legal contra a SEC nos Estados Unidos. Garlinghouse afirmou que a empresa tem um grande negócio para construir e não faz sentido continuar em uma jurisdição regulatória que não seja amigável.
Observando algumas ações da Ripple
A Ripple planeja expandir-se para outros países e está avaliando os benefícios, como evidenciado pelos elogios de Garlinghouse e outros executivos a países com regras claras e um ambiente acolhedor para criptomoedas.
Além disso, o diretor jurídico da Ripple, Stuart Alderoty, perdeu uma audiência com Gensler no Congresso por estar ocupado no Reino Unido, indicando a importância de outros países para a empresa.
- Veja também: Estudo do Fórum Econômico Mundial revela que mineração de Bitcoin pode ser ambientalmente Sustentável
Perdi toda a emoção ontem na audiência de Gensler. Estou em Londres, passando um tempo com nossa equipe focada no crescimento de nossos negócios. Não posso dizer o quão inepta a SEC parece deste lado da lagoa.
A Conselheira de Política Internacional da Ripple, Susan Friedman, tem elogiado a legislação cripto MiCa na Europa e destacado a falta de clareza regulatória nos EUA, em vez de falta de conformidade. Conforme descrito em um tweet de Friedman:
Enquanto os EUA continuam a se concentrar na aplicação em vez da clareza, a UE deu um grande salto à frente com uma abordagem sensata e progressiva da regulamentação #crypto. Estamos ansiosos para construir e crescer no mercado europeu!
Um membro da comunidade XRP, Anders L, detectou sinais adicionais de que a Ripple está saindo dos EUA por meio do site oficial da empresa. Dos 66 cargos disponíveis na Ripple, 46 estão sendo oferecidos fora dos Estados Unidos, com apenas seis dos empregos nos EUA sendo estágios. .
Parece que o Bank of America foi removido da página do cliente, ainda listado no Comitê Diretor.
A observação do membro da comunidade XRP é estranha, dado o plano do Bank of America de aumentar seu envolvimento com a Ripple após o fim do litígio com a SEC.
Embora não tenha havido nenhum anúncio oficial sobre a saída da XRP dos EUA, a empresa parece estar se concentrando cada vez mais no mercado internacional. Apesar de não ser uma surpresa, seria fácil para a detentora da XRP, cumprir sua ameaça de se mudar para outra jurisdição regulatória.
No momento da edição deste artigo a XRP está sendo negociada a US$ 0.4613, com uma queda de 1,87% nas últimas 24 horas. Segundo dados da CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future