Defensor da Ripple acredita que uma grande decisão estar por vir
31 de março pode ser um grande dia para a Ripple, onde o juiz do caso pode ou não aceitar a moção e com isto o processo pode estar caminhando para um veredito
O advogado dos EUA e ex-promotor federal, James K. Filan, escreveu seus pensamentos sobre as questões pendentes no processo Ripple-SEC em andamento.
Em um documento anexado ao tweet, Filan observou três grandes questões pendentes: as moções de julgamento sumário, contestações de especialistas (“moções de Daubert”) e, por último, questões de vedação relacionadas aos relatórios de especialistas, documentos de Hinman e outros materiais invocados pela SEC e Ripple em seus movimentos.
Ele acredita que a resolução dessas questões pode estar interligada e dependente uma da outra. Isso significa que, em sua opinião, o que a juíza distrital Torres confia ao tomar sua decisão sobre o julgamento sumário ditará o que ela provavelmente abrirá. Filan também acredita que o mesmo pode se aplicar às moções dos especialistas.
Filan explica que, se a juíza Torres não confiar em um especialista em sua decisão de julgamento sumário, talvez não haja mais necessidade de ela encaminhar a moção para anular o depoimento desse especialista. Filan citou um exemplo de cenário semelhante – um caso do Goldman Sachs que teve disputas de vedação, contestações de especialistas e moções para julgamento sumário – que o juiz distrital Torres decidiu.
Filan afirmou que as questões foram decididas simultaneamente em uma decisão significativa com uma nota de rodapé adicionada para abrir documentos judiciais, nos quais ela se baseou.
Com base nessa premissa, Filan diz que não acha que uma decisão separada deva ser antecipada sobre as questões pendentes. Ele mantém sua previsão anterior de que o juiz distrital Torres decidiria sobre os assuntos simultaneamente e em “uma grande decisão por escrito”. Isso, ele acredita, acontecerá até 31 de março de 2023.
Documentos de Hinman
A Ripple anunciou em outubro que agora tinha os tão desejados documentos do ex-funcionário da SEC William Hinman, que declarou que a ETH não é segurança em uma palestra de 2018.
Os documentos, no entanto, permanecem selados ao público. As expectativas foram expressas por aqueles que acompanham de perto o processo de que os documentos possam ser revelados nas respostas publicamente editadas às moções de julgamento sumário esperadas para 5 de dezembro.
Filan, no entanto, acredita que o público pode não ver referências aos documentos de Hinman nas próximas respostas. Ele acredita que a SEC pode redigir referências aos documentos de Hinman como no passado.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future