Ripple anuncia fundo de US $ 44 milhões para projetos de energia solar nos EUA

O investimento conjunto é a iniciativa mais recente da Ripple para ajudar na construção de um futuro sustentável para as finanças globais.

A Ripple firmou recentemente uma parceria estratégica de investimento ESG com a empresa de serviços financeiros Nelnet, sediada em Lincoln, por meio de um fundo conjunto de energia limpa de US $ 44 milhões para projetos de energia solar nos EUA, de acordo com o comunicado oficial à imprensa.

Fundo de energia renovável Ripple Nelnet

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Nelnet enquanto buscamos nosso compromisso de reduzir a pegada de carbono dos serviços financeiros globalmente e cumprir a promessa de uma indústria de criptomoeda com carbono negativo”, disse Ken Weber, chefe de Impacto Social da Ripple.

De acordo com o comunicado à imprensa, a empresa blockchain será a maior investidora na joint venture.

“Estamos entusiasmados por ter a melhor plataforma de investidor da categoria, que nos permite trabalhar com investidores como Ripple para promover nossos esforços para o avanço da geração de energia limpa nos Estados Unidos”, disse Scott Gubbels, Diretor Executivo da Nelnet Renewable Energy.

Setor de criptomoeda de carbono negativo

“A Ripple se comprometeu a se tornar carbono líquido zero até 2030 ou antes, reduzindo as emissões e investindo em projetos de remoção de carbono, como reflorestamento, biocarvão e captura de carbono”, lembrou o anúncio, observando que em 2020, a Ripple fez parceria com a Energy Web e a Rocky Mountain Institute para descarbonizar o XRP Ledger.

A Ripple faz parte do Crypto Climate Accord, uma iniciativa liderada pelo setor privado com foco na eliminação das emissões de carbono da criptomoeda até 2030.

“Garantir um futuro de energia limpa é uma grande prioridade em todos os setores, não apenas para impulsionar o crescimento econômico futuro, mas também para garantir um mundo mais sustentável. À medida que a adoção de criptomoedas e blockchain continua a crescer, é evidente que a tecnologia sustentará nossos sistemas financeiros futuros ”, concluiu Webber.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_