Ripple anuncia o lançamento da XRP Ledger 1.2.0!
Atualização da XRP Ledger deverá ser feita até 27 de fevereiro, segundo a Ripple
A Ripple recentemente anunciou o lançamento de um upgrade em sua ledger XRP. A nova atualização é a XRP Ledger 1.2.0, e usuários executando o servidor atual deverão realizar a atualização antes do dia 27 de fevereiro.
- Leia mais: Domino’s Pizza passa a aceitar Bitcoin
Uma página no site da Ripple postou os detalhes sobre a atualização no dia 13 de fevereiro, explicando como o upgrade ajuda a prevenir a censura de transações na ledger XRP.
A atualização possui uma nova funcionalidade chamada Emenda MultisignReserve, e inclui melhorias no código que oferecem ofertas em exchanges descentralizadas.
A rede XRP existente tem itens chamados Based Reserve e Owner Reserve, que determinam a quantidade de XRP que uma pessoa deve possuir em seu endereço. A Emenda MultisignReserve, chamada de “Emendas fixTakerDryOfferRemoval e fix1578,” reduz a quantidade requerida.
A nova atualização da rede também reduz o requerimento para 5 XRP, de uma quantia que anteriormente era de 15 a 50 XRP. Ademais, essa atualização remove a dependência da reserva do proprietário sobre o número de SignerList requeridas para transações de XRP de multi assinaturas. A informação sobre a atualização publicada pela Ripple revelou:
“Um dos maiores benefícios das tecnologias blockchain descentralizadas, como a XRP, é a resistência à censura. Já altamente resistente às tentativas de censura, com o lançamento da versão 1.2.0, os servidores agora terão a habilidade de automaticamente detectarem tentativas de censura às transações, emitindo alertas de severidade crescente, levando o servidor a acreditar que é melhor migrar para uma ledger fechada após diversas rodadas de consenso.”
A atualização também pede que as pessoas operando o servidor da XRP façam o upgrade para a versão mais recente, ou seja, a 1.2.0, antes da data informada. Se, contudo, as pessoas falharem em fazê-lo, o servidor falhará em determinar a validade de uma ledger e, por extensão, não será capaz de submeter ou processar transações.
Sobre a atualização, um usuário do Twitter, que também é engenheiro de software, afirmou:
“Nós estivemos ocupados escrevendo códigos, mas não somos só nós. Nós tivemos diversas contribuições externas, incluindo do usuário do GitHub, demonstefan, que identificou e corrigiu um bug incluindo ofertas.”
Outro usuário completou:
“Enquanto algumas pessoas estão ocupadas tweetando FUD sobre a equipe de desenvolvimento da Ripple, eles estão ocupados escrevendo linhas de código. O lançamento da versão 1.2.0 foi feito hoje no GitHub.”
Fonte: AMBCrypto