fbpx

Webitcoin

Noticias sobre Bitcoin e Criptomoedas em tempo real

Webitcoin

Noticias sobre Bitcoin e Criptomoedas em tempo real

Ripple aparece em lista de startups mais disruptivas de 2020

Dessa vez, os organizadores também levaram em consideração como as empresas estão lidando com a pandemia de coronavírus.

A rede de pagamentos em blockchain Ripple pegou o vigésimo oitavo lugar na oitava lista anual de startups com investimento institucional da CNBC, chamada de “Disruptor 50” e publicada na última terça-feira.CNBC

De acordo com o anúncio, a lista tejetivo de identificar e destacar “empresas privadas cujas contribuições estão influenciando negócios e a competição no mercado em um ritmo acelerado.”

“As startups que compõe a lista de 2020 Disruptor são o epicentro de um mundo que está mudando de maneiras antes inimagináveis, transformando ideias em cibersegurança, educação, TI na saúde, logística/entregas, fintechs e agricultura em uma nova onda de negócios de bilhões de dólares,” explicou a CNBC .

Além da Ripple, o popular aplicativo cripto de trading Robinhood também apareceu na lista da CNBC, figurando na posição 46.

Novo critério de avaliação

Inicialmente, 1,355 startups foram escolhidas como candidatas aptas em abril. Depois de afunilar a lista para 180 empresas, a CNBC então adicionou um passo extra de avaliação à metodologia da lista: as empresas foram perguntadas sobre como a pandemia de coronavírus afetou seus negócios.

“Muitas, especialmente aquelas que acabaram na lista final, responderam com relatos positivos de demanda crescente, contratações e novos pilotos/lançamentos de produtos para ajudar com diversos desafios trazido pelo vírus,” afirmou o anúncio.

Como reportado anteriormente, a Ripple expandiu sua rede em janeiro por adicionar cerca de 50 novos parceiros ao redor do mundo — alcançando um total de 350. A startup também anunciou recentemente que está ativamente trabalhando no desenvolvimento de um corredor de pagamentos no Brasil.

Motivo para alteração no preço do token?

No momento da escrita deste artigo, não parece que a posição da Ripple no ranking da CNBC teve algum impacto significativo no preço de seu token, embora a XRP venha tendo ligeiros ganhos no dia em comparação com outras criptos.

Atualmente, a XRP está em alta de 1.81% e sendo negociada a cerca de $0.195, aparecendo no top 10 de criptomoedas por capitalização de mercado, de acordo com o CoinMarketCap.

Unicórnios na lista

A CNBC acrescentou que a maioria das startups no top 50 já são negócios de bilhões de dólares desde que 36 delas já tinham atingido o status de “unicórnios”, batendo valuations de $1 bilhão ou mais.

No total, as startups que figuram na “Disruptor 50” desse ano levantaram $74 bilhões em investimentos institucionais, além de combinarem um valor de mercado na casa dos $277 bilhões de acordo com estimativas da CNBC. Porém, qual delas será a próxima Uber?

Fonte: Decrypt

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!