Ripple: Blockchain e criptomoedas experimentarão um crescimento acelerado em 2021 

Apesar de estar em uma situação difícil por conta de um processo da SEC, a liderança da Ripple está confiante no futuro da blockchain e das criptomoedas.

De acordo com um artigo divulgado no site da Ripple, Asheesh Birla, Diretor Geral, diz que as criptomoedas estão finalmente preenchendo a lacuna que faltava com as instituições financeiras tradicionais, permitindo que as empresas de fintech tomem a iniciativa que agora as coloca à frente dos bancos menores.

Ele acredita que o advento do Paypal, Square e Robinhood no mercado de criptomoedas desempenhará um papel fundamental no crescimento desse mercado, porque eles fornecem uma plataforma maior para as criptomoedas e uma alternativa viável para milhões de pessoas em todo o mundo sem acesso a serviços bancários convencionais.

Esses gigantes da fintech também podem se beneficiar imensamente com o influxo de entusiastas cripto. No ano passado, o CashApp da Square registrou mais de US$ 1 bilhão em receita de bitcoin e os analistas já estão prevendo que o Paypal vai superar isso.

“A maré está virando. É possível que possamos até ver uma empresa de fintech ou criptomoeda adquirir uma instituição financeira tradicional no próximo ano. ” Diz Birla.

O chefe de DeFi da Ripple, Michael Zochowski, falou sobre o DeFi e seu lugar no futuro blockchain. Em 2020, Finanças Descentralizadas (DeFi) se tornaram o fenômeno mais falado na criptosfera. Foi comparado ao boom da ICO devido ao surgimento de muitos projetos baseados em DeFi. Zochowski espera que apenas projetos genuinamente valiosos resistam ao teste do tempo, enquanto muitos outros fracassam.

Ele afirmou ainda que os futuros projetos DeFi podem ser construídos em outras redes além da Ethereum devido ao seu atraso no lançamento do ETH 2.0. O altamente antecipado ETH 2.0 é uma “atualização complexa” destinada a melhorar a escalabilidade, velocidade e eficiência.

“Acredito que pelo menos 25% do valor implantado no DeFi até o final de 2021 acontecerá em outras redes ao invés do Ethereum.”

Monica Long, gerente geral da RippleX, também espera que o ano seja impulsionado por impactos no mundo cripto.

“Em 2021, veremos as criptomoedas cumprirem sua promessa original de tornar as finanças mais acessíveis e equitativas para os carentes do mundo”, ela elaborou.

Fonte: ZyCrypto

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.