Ripple comprou mais de $ 45 milhões em XRP no terceiro trimestre

Ripple é famosa por seus constantes despejos de XRP no mercado

No terceiro trimestre de 2020, a Ripple comprou de volta $ 45,55 milhões em XRP – apesar de já possuir quase metade do fornecimento total de XRP. A Ripple afirma que está “comprando – e pode continuar a comprar – XRP para apoiar mercados saudáveis”. Isso revela que a já sofrida moeda digital XRP teria um tempo ainda mais difícil nos mercados se não fosse por sua empresa-mãe continuamente sustentando-a com ordens de compra.

Entretanto, a Ripple – e um de seus co-fundadores – participam de atividades de mercado que provavelmente puxarão o preço do XRP para baixo com a mesma frequência que Ripple se engaja em atividades para manter o preço alto. No terceiro trimestre, a Ripple vendeu $ 35,84 milhões em XRP. Em uma entrevista de fevereiro para o Financial Times, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, foi questionado se as vendas de XRP da empresa mantinham o fluxo de caixa de negócios positivo, ao que Garlinghouse respondeu:

“Bem, XRP é uma fonte. Não sei como responder a isso porque se você tirar nossas receitas de software, isso nos tornaria menos lucrativos. Se você tirar todo o nosso XRP, isso nos tornará menos lucrativos. Então, eu não penso nisso como uma coisa “.

Mais tarde, porém, esclareceu:

“Não seríamos lucrativos nem teríamos fluxo de caixa positivo”.

Além disso, em maio de 2020, foi revelado que o co-fundador da Ripple, Jed McCaleb, vende milhões de dólares em XRP no mercado quase todos os dias.

Nova sede da Ripple

Recentemente, a Ripple mencionou que tem interesse em mudar sua sede para uma “jurisdição mais amigável”, ou seja, fora dos Estados Unidos. A Ripple disse que está interessado em fazer esta mudança porque há uma falta de clareza regulatória em torno da indústria de blockchain e moeda digital nos Estados Unidos. Embora não tenha havido nenhuma atualização em relação à mudança da sede da empresa, a Ripple anunciou que abrirá sua sede regional para o Oriente Médio e Norte da África no Centro Financeiro Internacional de Dubai.

Fonte: Coingeek

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.