Ripple cresce na Tailândia e firma parceria com empresa Fintech
Ripple faz parceria com a DeeMoney da Tailândia
A Ripple anunciou ontem sua nova parceria com a DeeMoney que é sediada na Tailândia e especializado em transferências digitais de dinheiro entre fronteiras. A empresa fintech usará a RippleNet para processar pagamentos recebidos na Tailândia.
Mais especificamente, os pagamentos são iniciados em Israel, Indonésia, Cingapura, Coréia do Sul, Oriente Médio e região do Golfo. Segundo o comunicado, mais de um milhão de tailandeses estão trabalhando nessas áreas e estão transferindo muito dinheiro para casa.
Ao utilizar a RippleNet, a DeeMoney fornecerá pagamentos no mesmo dia para todas as contas bancárias tailandesas. As transferências para quem enviar o dinheiro serão mais eficientes e terão um custo menor.
Mais tarde, a parceria entre as duas empresas resultará em transferências de saída da Tailândia para outros países também.
Aswin Phlaphongphanich, CEO da DeeMoney, comentou sobre a parceria, dizendo que o serviço de pagamentos multinacionais da Ripple simplifica todo o processo:
“A Ripple está atualmente na vanguarda dos regulamentos de tecnologia e conformidade. Sua tecnologia fornece um sistema único e automatizado que fala da mesma maneira para todos os seus 300 parceiros em todo o mundo, simplificando a integração de nossas equipes de tecnologia em nosso processo. Isso ajuda a reduzir o trabalho manual e a intervenção, o que reduz os custos, dos quais as economias são repassadas aos nossos clientes.”
Papel crescente da Ripple nos serviços de pagamentos
Além da DeeMoney, a empresa por trás da terceira maior criptomoeda por valor de mercado (XRP), fez recentemente outra parceria na Tailândia. A Ripple entrou em negócios com o banco mais antigo do país, o Siam Commercial Bank. A grande instituição bancária criará um aplicativo em execução na Ripple, chamado SCB Easy. O aplicativo será usado principalmente para pagamentos internacionais de baixo custo.
A empresa também está desenvolvendo relacionamentos fora da Tailândia. Em fevereiro, a Ripple fez parceria com uma empresa de serviços de transferência digital de dinheiro sediada no Reino Unido, a Azimo. Agora, o último está aproveitando o ODL da RippleNet para enviar pagamentos internacionais mais rápidos e baratos para as Filipinas.
O banco nacional do Egito também declarou que usaria a rede de pagamentos baseada em blockchain RippleNet para implementar pagamentos por remessa.
- Veja também: 3 razões pro XRP da Ripple não ter voltado a US $ 1
Fonte: CryptoPotato
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.