Ripple cria sistema nacional de registro de terras para a Colômbia
Empreitada foi executada em parceria com outra empresa; objetivo do governo é ampliar suas capacidades dentro do mundo blockchain.
Ripple, Peersyst e Colômbia
A Ripple, em parceria com a Peersyst, trabalhou na implementação do novo sistema nacional de registro de terras do governo colombiano.
Segundo tweet da Peersyst, a solução digital será utilizada pela Agência Nacional de Terras da Colômbia. Por meio de tecnologia blockchain, a autoridade será capaz de emitir certificados digitais, validáveis e verificáveis mediante leitura de QR Code.
Para lançar os certificados, será utilizada a tecnologia XRP Stamp da Ripple. Com isso, a confirmação de propriedade será simplificada e posta de maneira mais transparente.
- Veja também: Ripple abre seu primeiro escritório no Canadá
Confira a fala da Peersyst a respeito da tecnologia:
“A solução, implementada pela agência de terras, é baseada no xrpstamp.com, que permite o registro de ativos digitais em XRPL e verificar sua autenticidade por meio de QR Code. A solução vai registrar mais de 100 mil adjudicações em curto prazo para garantir confiabilidade para a Colômbia.”
Sobre o período de produção
A Ripple e a Peersyst trabalharam por cerca de um ano no projeto. Em seu estado atual, está executando um teste-piloto pelo Ministério da Informação e de Tecnologias de Comunicação do país.
Trata-se de um conjunto de iniciativas do governo colombiano para ampliar o uso da blockchain em outras autarquias. Situações que tradicionalmente consomem muito tempo e recursos poderão ser facilitadas.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.