Conselheiro da Ripple, culpa a SEC pela não proteger os investidores da FTX
Desde o processo da SEC contra a Ripple, o conselheiro, Stuart Alderoty, tem criticado as ações de Gary Gensler
Stuart Alderoty, conselheiro geral da Ripple, mais uma vez repreendeu o presidente da SEC, Gary Gensler, por seus comentários recentes em uma entrevista ao popular meio de comunicação CNBC.
Em uma entrevista à CNBC, Gensler observou a necessidade de uma melhor proteção ao investimento. Ele convocou empresas relacionadas a criptomoedas para discutir melhores maneiras de regular o setor com a SEC. Gensler disse ainda que a “pista está se esgotando” para as empresas de criptomoedas, já que os investidores continuam sendo prejudicados pelas ofertas de criptomoedas.
Comentários do Conselho Geral da Ripple
Respondendo ao comentário feito por Gensler, o Conselho Geral da Ripple, afirmou que a única “pista se esgotando” são os pontos de discussão falsos e desgastados do presidente da SEC.
Alderoty, observou que a busca de Gensler para elevar a SEC como um regulador adequado para o setor de criptomoedas dos EUA é responsável por criar enormes danos financeiros para os investidores.
Conforme disse o Conselho Geral da Ripple:
A única pista que está acabando são esses pontos de discussão desgastados (e francamente falsos) do presidente da SEC @GaryGensler. Sua insistência em elevar a busca da SEC pelo poder sobre a regulamentação efetiva neste país está criando profundos danos financeiros.
Alderoty disse que o presidente da Comissão de Valores Mobiliários falhou repetidamente em proteger os investidores dos Estados Unidos, acrescentando:
[Gensler] continua falando sobre Kim Kardashian enquanto as filas nos tribunais de falências crescem mais para os consumidores. Essa insanidade deve parar.
Relação hostil entre Gensler e Alderoty
Alderoty não está em boas relações com Gensler desde o início do processo entre a Ripple e a Securities and Exchange Commission. O Conselho Geral da Ripple criticou repetidamente Gensler, por seu método preferencial de regulação do espaço de criptomoeda. Gensler é acusado de proteger os interesses da SEC às custas dos investidores dos Estados Unidos.
Segundo Gensler, a grande maioria das criptomoedas são títulos. No entanto, Gensler não esclareceu quais fatores ele usou para fazer a afirmação.
Respondendo aos comentários, Alderoty disse que não conseguia se lembrar de quando o Congresso nomeou Gensler para se tornar o policial responsável pelas criptomoedas.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future