Ripple doa US$50 milhões para 17 universidades visando aumentar as pesquisas acadêmicas sobre blockchain

A Ripple anunciou que doou milhões de dólares para financiar pesquisas acadêmicas sobre blockchain e criptomoedas.

Leia mais: Organizações argentinas criam campanha para disseminar o conhecimento sobre criptomoedas: conheça a “Bitcoineta”

A University Blockchain Research Initiative (UBRI) verá a startup localizada em São Francisco colaborar com 17 universidades de todo o mundo, com o intuito de acelerar as pesquisas acadêmicas dentro da indústria.

A Ripple afirmou que doará mais de US$50 milhões, bem como fornecerá sua experiência e recursos técnicos, para financiar o primeiro grupo de universidades da iniciativa. As instituições estarão aptas a definir seus tópicos de pesquisa independentemente, segundo o anúncio.

A empresa de pagamentos, que oferece diversos produtos baseados em blockchain, cuja adoção está crescendo dentro das indústrias bancária e de transferência de dinheiro, entende que colaborar com pesquisa e desenvolvimento estimulará o entendimento e inovação sobre blockchain, além de melhorar os currículos dos estudantes.

Leia mais: Steve Wozniak acredita que o Bitcoin deve ser a moeda nativa da internet

f9ea699c fgv

A iniciativa já está funcionando para algumas universidades, com o Center for Information Technology Policy de Princeton criando um programa para estudar o impacto das criptomoedas e do blockchain nos Estados Unidos e no mundo.

Dentre outras iniciativas, a UBRI também está participando da iniciativa fintech do Computer Science and Artificial Intelligence Lab do MIT, para trabalhar com pesquisadores em tópicos incluindo blockchain, criptomoedas, cibersegurança e pagamentos internacionais.

Fora dos Estados Unidos, as 17 universidades do programa incluem instituições na Austrália, Brasil, Canadá, Europa, Índia e Coreia do Sul.

Leia mais: TV estatal da China afirma: blockchain é 10 vezes mais valioso do que a internet

Fonte: CoinDesk