Ripple e American Express segmenta o mercado na China
A Ripple adota outro movimento de expansão por meio de seus parceiros, a American Express registra um aplicativo para receber uma licença para operar na China.
A gigante dos pagamentos, American Express, enviou uma solicitação para operar na China. A American Express é um dos inúmeros parceiros da Ripple e agora está ansiosa por receber uma licença do Banco Central Chinês (PBOC) para transportar a tecnologia da Ripple para pagamentos instantâneos no mercado.
Conforme relatado pela agência Reuters, o Banco Central da China aceitou a solicitação da American Express para analisar. O PBOC não anunciou nenhuma data aproximada em que o aplicativo será avaliado.
Esta etapa segue outro marco alcançado pela American Express na China, em outubro de 2018, a gigante de pagamentos obteve aprovação do PBOC para liberar pagamentos com cartão no país.
A China é um dos maiores mercados para pagamentos com cartões bancários e, até este ano, de acordo com as previsões analíticas, espera que se torne o maior mercado do mundo.
Se a American Express for bem sucedida nesta etapa, poderá liquidar pagamentos locais em RMB e criará sua própria rede na China em cooperação ao Grupo LianLian.
American Express e Ripple
Em 2017, o ano glorioso para as ICOs, o mercado de criptomoedas e o Bitcoin em particular, a American Express e o banco Santander firmaram uma parceria com a Ripple.
A partir desse momento, os pagamentos feitos pelos clientes comerciais da American Express na plataforma FX International Payments (FXIP) começaram a ser roteados pela rede blockchain da Ripple, XRP Ledger.
Fonte: U.Today
Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.