Ripple e Coinbase investem na maior exchange do México, visando expandir para Brasil e Argentina

A empresa por trás do XRP, a Ripple, em parceria com a Coinbase, decidiu investir na Bitso, a maior exchange do México

Durante sua rodada de financiamento, a empresa mexicana conseguiu uma quantia não revelada de dinheiro. A Ripple, Coinbase, Jump Capital, a Pantera Capital e o Digital Currency Group também participaram da rodada de investimentos.

https://twitter.com/ashgoblue/status/1183768477460381698

Expansão para Argentina e Brasil

Esta empresa opera no México desde 2014 e possui cerca de 750.000 clientes no país. Agora, o Bitso deve se expandir para outros países da América Latina, como Brasil e Argentina.

O CEO da Bitso, Daniel Vogel, afirmou que a região está pronta para deslanchar. Segundo o The Block, 70% dos habitantes da América Latina não têm contas bancárias. Isso fornece uma boa abertura para a empresa entrar na região e atender à população sem conta bancária.

Além disso, a economia de ambos os países não está indo bem. A Argentina está enfrentando inflação e está colocando restrições à compra de dólares, enquanto o Brasil está em recessão. Algumas pessoas afirmam que isso está aumentando as transações com Bitcoin nos países, o que está aumentando a adoção de criptomoedas na região.

A Ripple é uma investidora da Bitso há muito tempo. Quando a empresa foi criada, a Ripple investiu nela, pois seria um corredor importante para o México/EUA pagamentos. Agora, a parceria está pronta para ser fortalecida.

Há alguns meses, a Ripple lançou seus serviços de liquidez sob demanda para a MoneyGram no México e a Bitso era um dos principais parceiros dessa empresa. Isso significa que a Bitso representa um parceiro estratégico para a Ripple na região.

Fonte: BitcoinExchangeGuide

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.