Ripple: Em baixa, XRP pode cair para U$ 0.25

Ripple não consegue se estabelecer acima de U$ 0.32 e pode buscar suporte em U$ 0.25

Depois de cair para 28 centavos em meados de julho, a XRP escalou lateralmente até o momento atual. É fácil apontar que a Ripple tem o pior desempenho até o momento entre os 10 melhores criptos. Nesse momento parece muito provável que a terceira maior criptomoeda com base no valor de mercado cairá para a mínima de 2018. Nenhum sinal de recuperação foi mostrado até agora.

Antes do início da tendência de baixa de 2018, a Ripple estava pronta para competir vigorosamente com o Bitcoin. Sendo a maior ganhadora durante o boom de 2017 e chegando perto de igualar a capitalização de mercado do Bitcoin em algum momento, a Ripple viu em 2019 um ano muito decepcionante para os HODLers.

A recuperação do mercado cripto em 2019 começou em dezembro de 2018, antes que a atual correção de baixa se seguisse no final de junho. A maioria das principais moedas ainda detém uma porcentagem significativa dos ganhos de 2019, ao contrário da Ripple, que está quase em uma perda líquida desde dezembro de 2018.

Como se tudo isso não bastasse, o padrão de baixa que surge no gráfico XRP/USD sinaliza mais quedas de preço. A moeda mira agora a zona de suporte de 24 a 25 . O padrão é de baixa e uma vez que uma quebra abaixo aconteça, a zona de suporte pode não ser capaz de aguentar mais.

Previsão de preço: análise das Ondas de Elliott

A partir da perspectiva de longo prazo, o gráfico diário abaixo mostra que os ursos estão em um tumulto. Mais uma perna em baixa poderia ver o XRP em 25 centavos ou mesmo 12 centavos em um cenário pior.

 

 

O preço está muito próximo de zonas de apoio vitais que podem derrubar os touros. Um padrão de bandeira de baixa de 79,5 centavos que se forma dentro de um padrão de cunha emergente é um cenário muito pessimista. A pressão atual logo acima do nível de suporte está emergindo como a segunda etapa de um padrão em zigue-zague emergente de 52 centavos. Podemos ver isso desenhado no gráfico abaixo.

 

 

Esperava-se que o rali completasse um novo teste da zona de resistência de 37 a 38 centavos de dólar, antes que o preço continuasse em queda. No entanto, um padrão triangular está emergindo, como mostra o gráfico abaixo.

 

 

O padrão triangular está emergindo entre a zona de resistência de 37 a 38 centavos e a zona de apoio de 24 a 25 centavos de dólar. Se o triângulo é quebrado para baixo, espera-se que 25 centavos sejam atingidos. Um movimento de alta menos provável será a correção menor de 37 a 38 centavos.

Fonte: Atoz Markets

*Imagem por: Pixabay from Pexels

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.