Ripple está entre os investidores da plataforma Mintable NFT

A plataforma Mintable ficou popular  pela possibilidade de cunhar NFT sem pagar gás

Mintable, a plataforma NFT anteriormente apoiada por Mark Cuban, anunciou que fechou uma rodada de investimentos de US $ 13 milhões Série A, que também envolve a Ripple.

Entre os novos investidores estão várias empresas de criptomoedas, incluindo:

  • Ripple, que fornecerá suas ferramentas do XRP Ledger,
  • Animoca Brands, líder em jogos de blockchain,
  • Matepurse, fundo de investimento BFT apoiado por Metakovam,
  • Expedia, líder na indústria de viagens,
  • Doug Band, empresário e ex-conselheiro de Bill Clinton,
  • Jon Oringer, CEO da Shutterstock.

Cada um contribuiu igualmente. Com os US $ 13 milhões recém-adquiridos, a Mintable pretende crescer em uso e escalabilidade.

O recurso exclusivo da Mintable é que ela permite que NFTs sejam cunhados sem pagar taxas (gás). Isso permitiu que ela fosse amplamente utilizada por criadores de conteúdo que conseguiram disseminar sua arte por meio de tokens não fungíveis, sem se preocupar com taxas excessivas.

Zach Burks, CEO e fundador da Mintable, disse:

“Ao longo de 2021, os NFTs alcançaram um apelo de massa, tendo atingido quase todos os setores, abrangendo entretenimento, artes plásticas, esportes e muitos mais. Como a tecnologia continua a amadurecer e o espaço evolui rapidamente, este é um marco crítico da empresa para a Mintable e somos gratos pelo apoio de nossos investidores que compartilham a mesma crença das muitas oportunidades que os NFTs podem trazer entre os usuários convencionais.”

Ripple dando suporte à plataforma Mintable NFT

Com este movimento, a Ripple também está entrando de frente no setor de NFT. Na verdade, a equipe da Ripple afirma que decidiu optar pelo investimento em um momento crucial para o mercado. O setor de NFT está se expandindo tanto que somente em 2021, viu US $ 54 bilhões em negócios. É por isso que a Ripple será perfeitamente integrada à Mintable. A Ripple explica:

“O investimento da Ripple permitirá que a Mintable desbloqueie a adoção em massa de NFTs por consumidores com um mercado intuitivo, uma vez que planeja integração com o XRP Ledger (XRPL) para que os criadores possam vender suas obras de forma segura, sustentável e eficiente.”

Expansão da Mintable

A Mintable confirma seus planos de crescimento com o anúncio de hoje. Com sede em Singapura, tem se expandido rapidamente desde o seu lançamento. Somente no ano passado, 700.000 NFTs foram cunhados em sua plataforma.

Com os 13 milhões que acabou de angariar, continuará a liderar o caminho para tornar o mercado NFT o mais aberto possível. O objetivo é alcançar a adoção em massa de tokens não fungíveis.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.