Ripple firma parceria com a Autoridade Monetária da Arábia Saudita

A Ripple anunciou um acordo hoje, 14 de fevereiro, com a Autoridade Monetária da Arábia Saudita (SAMA), para fornecer o suporte da tecnologia de pagamento entre fronteiras da Ripple aos bancos da Arábia Saudita.

SAMA e Ripple criaram um programa piloto para prover suporte aos bancos do país através do xCurrent, software da empresa que permite aos bancos liquidar instantaneamente pagamentos entre fronteiras, com rastreamento de ponta a ponta.

Leia mais: Bitcoin registra ganhos antes de ano novo chinês

Sendo o primeiro lançado por um banco central, o programa piloto permitirá aos bancos da Arábia Saudita a utilização do xCurrent para realizar pagamentos entre fronteiras. A SAMA apoiará os bancos da Arábia Saudita com uma sandbox regulatória, gerenciamento de programas e treinamento.

Dilip Rao, chefe da Ripple na parte de inovações de infraestrutura, afirmou:

“Bancos centrais ao redor do mundo estão aprendendo sobre a tecnologia blockchain, em reconhecimento às transformações que ela pode trazer a pagamentos entre fronteiras, resultando em barreiras mais baixas para trocas e comércio, tanto para as corporações, quanto para os consumidores.”

Rao acrescentou:

“A SAMA está na vanguarda, sendo o primeiro banco central a fornecer recursos aos seus bancos domésticos que desejam tornar possível pagamentos instantâneos utilizando a solução em blockchain inovadora da Ripple.”

sama
Interior da SAMA

A Ripple possui parcerias com mais de 100 instituições financeiras, tendo na última semana fechado uma parceria com a LianLian International, um fornecedor de serviços de pagamento localizado na China.

Leia mais: Confusão sobre fork impulsiona Litecoin acima dos $200

Fonte: The Cointelegraph

Edição: Webitcoin