RippleNet firma parceria com provedor de pagamento chinês
LianLian International, um provedor de serviços de pagamento chinês, firmou uma parceria com a RippleNet, visando oferecer transações mais rápidas e mais baratas entre fronteiras para seus clientes nos Estados Unidos, Europa e China, conforme um anúncio veiculado hoje no blog da Ripple.
Leia mais: Poderia uma ferramenta de busca, baseada em blockchain, substituir o Google?
RippleNet é a network global descentralizada da Ripple, criada para atender bancos e outras instituições financeiras, permitindo a confirmação em tempo real de transações financeiras.
Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, tweetou que “a Ripple abriu as portas para o maior mercado de e-commerce do mundo.”
https://twitter.com/bgarlinghouse/status/961250935115743232
Apesar da XRP da Ripple ser comumente chamada de criptomoeda, sendo listada como tal pelo CoinMarketCap, o token é centralizado e seu source code é propriedade privada da Ripple, enquanto uma criptomoeda, por definição, é descentralizada.
A LianLian utilizará o software centralizado de pagamento da Ripple, o xCurrent, criado para ser utilizado por instituições financeiras, permitindo que bancos confirmem os detalhes dos pagamentos em tempo real, antes de cada transação e após cada entrega.
LianLian já tem parcerias estratégicas com PayPal e Apple, servindo mercados como a Amazon, Ali Express, e Ebay. Referindo-se à nova parceria com a Ripple, Arthur Zhu, CEO da LianLian, disse:
“Com a RippleNet, nós melhoraremos nossa experiência e expandiremos nossa participação no mercado, oferecendo aos clientes pagamentos instantâneos, utilizando blockchain, através das 19 moedas para as quais nós temos suporte atualmente. Estamos confiantes de que a parceria com a Ripple será bem sucedida, fortalecendo o fluxo de pagamento entre a China e os membros da RippleNet nos novos mercados.”
Ripple possui parcerias com mais de 100 instituições financeiras, sendo recentemente firmada uma parceria com a Moneygram, visando agilizar pagamentos através de moedas fiat.
A parceria entre a RippleNet e a LianLian surge em um momento em que a China tem criado regulamentações cada vez mais restritivas em relação às criptomoedas, removendo anúncios relacionados às mesmas nas redes sociais e em ferramentas de busca, além de banir exchanges estrangeiras de seu solo, após realizar o banimento de suas próprias exchanges.
Leia mais: Astros da NFL falam sobre Bitcoin assim como o resto de nós
Fonte: The Cointelegraph
Edição: Webitcoin