Ripple firma parceria estratégica com a MoneyGram

MoneyGram irá utilizar a solução xRapid para aprimorar transações

De acordo com um comunicado de imprensa publicado na última segunda-feira (17) a Ripple, fornecedora de soluções de pagamento global, realizou uma parceria estratégica com a MoneyGram, uma das maiores empresas de transferência de dinheiro de todo o mundo.

Segundo a mídia, a aliança terá duração de dois anos (ao menos inicialmente) e tornará a Ripple a principal parceira da MoneyGram em relação a pagamentos transfronteiriços e liquidação de câmbio por meio de ativos digitais. Ainda mais, como parte do acordo a Ripple irá fornecer um “compromisso de capital” para a empresa, que poderá sacar uma quantia máxima de US$50 milhões em troca de ações durante o período da parceria.

De acordo com Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, a iniciativa é um grande passo para sua empresa, mas um passo ainda maior para a indústria em geral. Segundo ele, a Ripple amadureceu de forma agressiva por resolver “problemas reais para pessoas reais”.

O comunicado destaca que a aliança será voltada à solução xRapid, que foca em liquidez sob demanda e permite o envio de capital por meio de um ativo e promove sua liquidação imediata no moeda de destino. A ferramenta utiliza o token XRP como uma ponte em tempo real entre as moedas de envio e recebimento.

Dados apontam que o tempo médio de transação para o XRP é de dois a três segundos, sendo que outros ativos demoram certa de 15 minutos a uma hora.

“Ao passo que a indústria de pagamento evolui e amadurece, é imperativo que continuemos a melhorar nossa plataforma e oferecer a solução mais efetiva para levar fundos do ponto A ao ponto B (…). Através do produto xRapid da Ripple, teremos a capacidade de liquidar instantaneamente fundos de dólares americanos para as moedas de destino em uma base 24/7, que possui o potencial de revolucionar nossas operações e agilizar drasticamente nosso gerenciamento de liquidez global.”, disse Alex Holmes, Diretor e CEO da MoneyGram.

Atualmente a MoneyGram atende milhões de clientes em mais de 200 países e territórios, possui suporte para diversas moedas e opera no mercado global de remessas de US$600 bilhões.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a Ripple possui planos para lançar operações no Brasil. De acordo com Eric van Miltenburg, Vice-Presidente Sênior de Operações Globais, a iniciativa é uma resposta à alta demanda de clientes na América do Sul.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli