Ripple forma parceria com NEM para desenvolver o projeto Blockchain for Europe

A iniciativa pretende ajudar na adoção da tecnologia na Europa

A provável adoção em massa das criptomoedas já foi percebida por diversas empresas, que tentam entrar em conformidade com os reguladores e órgãos governamentais. O mais recente exemplo deste movimento é a iniciativa Blockchain for Europe.

O projeto possui o objetivo de assegurar a colaboração dos países europeus, permitindo uma melhor propagação da tecnologia blockchain e das criptomoedas.

Os fundadores do projeto são a Ripple e a NEM, que recentemente assinou um pacto de cooperação com o Ministério de Desenvolvimento Comunitário dos Emirados Árabes.

“A Ripple tem o prazer de ser um membro fundador da Blockchain for Europe. Este é um momento crítico para os formuladores de políticas europeus, que procuram criar uma estrutura regulatória correta para a captação de benefícios de ativos digitais e do blockchain”, disse Dan Morgan, chefe de Relações Regulamentares da Ripple.

Esta não é a primeira vez que países europeus demonstram interesse nesta indústria.

O continente já apresentou o estabelecimento do Observatório e Fórum Blockchain da União Europeia (EUBOF), que criou um mapa interativo que oferecia ao entusiastas a chance de explorar o cenário local das criptomoedas.

“Nosso objetivo é fornecer insights que não sejam adaptados à agenda de organizações ou partes interessadas específicas”, disse o cofundador da NEM, Kristof Van de Reck.

FONTE: AMBCRYPTO