Ripple, Gemeni, Coinbase e Bitfury estão na lista de Fintechs mais inovadoras de 2019 da Forbes

A lista de 50 empresas conta com vários nomes do setor de cripto

A Forbes, reconhecida empresa americana, recentemente liberou a lista de 2019 de fintechs de destaque, que contém grandes nomes do cenário das criptomoedas, como Coinbase, Ripple, Bitfury, Gemini, Circle, entre outras.

A adição da Gemini foi um tanto interessante, visto que a exchange enfrentou diversos problemas ao longo de 2018. Aparentemente, a capacidade de recuperação e inovação apresentadas pela plataforma foram reconhecidas pela Forbes.

“Após falhar em lançar um ETF de Bitcoin, a equipe Gemini dobrou seus esforços, realizando movimentos tanto em facetas regulatórias quanto de segurança do ecossistema de cripto. Há boatos de que os gêmeos Winklevoss (…) ainda estão convencidos de que é necessário um produto comercializado em Exchange, com criptomoedas, e farão movimentos nesse subsetor em 2019.”, disse a Ethereum World News.

A adição da Ripple, por outro lado, parece uma escolha óbvia, visto que a empresa provou ser uma das mais duradouras no ramo ao longo de 2018. A Ripple registrou uma grande expansão, avançando mais a cada dia. De acordo com o Ethereum World News, grande parte do sucesso e adoção veio através da RippleNet:

“A RippleNet, uma fornecedora de liquidez sob demanda para transações internacionais, tem apresentado uma adoção incomparável. De modo mais específico, o aplicativo agora atende mais de 100 instituições, abrangendo 40 países em 6 continentes. A MercuryFX, uma das primeiras a adotar o produto, elogiou a solução em abril, alegando que níveis mais altos de liquidez e transações mais rápidas foram alcançadas.”

 Com a nova lista confirmada, a expectativa agora é esperar para ver quais empresas de criptomoedas serão selecionadas na lista do próximo ano.

FONTE: CRYPTO DAILY

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli