Ripple investe US $ 750.000 para levar o XRP à carteira BRD

O provedor de carteira móvel BRD está em parceria com o Xpring da Ripple para aumentar a adoção do XRP

As empresas anunciaram sexta-feira que a Xpring investiria US $ 750.000 na BRD como parte de seus esforços para “construir a Internet de valor”. Como parte dessa nova “parceria estratégica”, a BRD integrará o XRP e começará a construir na plataforma de desenvolvedor da Xpring.

“A parceria e o investimento permitirão aos usuários da BRD manter, comprar, vender e enviar XRP para qualquer pessoa no mundo”, observou um comunicado à imprensa.

Ethan Beard, vice-presidente sênior da Xpring, elogiou a BRD como “uma das mais antigas e mais respeitadas” fornecedoras de carteiras móveis. Ele disse em comunicado que a carteira está ajudando na adoção principal de criptomoedas, acrescentando:

“A equipe do BRD ajudou os consumidores a aumentar a moeda digital no valor de US $ 6 bilhões, tornando-os um parceiro ideal para continuar a proliferação e adoção de criptomoedas como o XRP para resolver problemas do mundo real.”

“Estamos incrivelmente empolgados em unir forças com a Ripple para trazer o XRP à nossa base de usuários”, afirmou o CEO e cofundador da BRD, Adam Traidman, em comunicado. “A Ripple entende a necessidade de um parceiro forte de carteira, que entra em mercados-chave como bancos e remessas internacionais, por isso estamos entusiasmados em ajudá-los a alcançar seus objetivos. Além disso, nosso plano é que o BRD seja o lugar mais barato e mais fácil para comprar o XRP no futuro. ”

A BRD anunciou suporte ao XRP no início deste mês, depois que a Xpring começou a oferecer um kit de desenvolvimento de software para as empresas integrarem o XRP e os pagamentos fiduciários em diferentes aplicativos. A carteira já suportava bitcoin, bitcoin cash, ethereum, tokens ERC-20 e DAI, com clientes capazes de comprar bitcoin, ethereum e DAI usando transferências bancárias ACH.

Atualmente, a empresa oferece seus aplicativos para iOS e Android em cerca de 170 países.

Fonte: Coindesk

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.