Ripple lançará um fundo para criadores de US$ 250 milhões para trazer NFTs

O processador de pagamentos blockchain Ripple decidiu mergulhar no crescente mundo NFT.

Ripple lançará um fundo para criadores de US$ 250 milhões para trazer NFTs. A empresa prometeu dar aos artistas o apoio necessário para a construção de projetos de tokens não fungíveis em seu livro razão XRP.

Ripple o levou ao Twitter no início de 29 de setembro para delinear seu mais novo empreendimento, que desta vez se concentrará na indústria de NFT.

https://twitter.com/Ripple/status/1443198798172508160

O novo produto, apelidado de Fundo para Criadores de US $ 250 milhões, está definido para “permitir que os criadores explorem novos casos de uso para NFTs no XRPLedger e se envolvam mais profundamente com as comunidades com as quais eles se importam”.

Para fazer isso, a Ripple planeja trabalhar com artistas e mercados para fornecer a eles o suporte financeiro, criativo e técnico de que podem precisar.

A nova iniciativa vem por meio de uma parceria com a agência de criação VSA Partners e plataformas NFT como mintNFT e Mintable.

A indústria de NFT está crescendo desde o início do ano, apesar dos primeiros tokens não fungíveis terem visto a luz do dia alguns anos atrás.

Nomes populares de quase todos os setores anunciaram iniciativas em relação às coleções digitais para aumentar o envolvimento dos fãs. Alguns dos nomes mais proeminentes incluem a lenda do futebol Tom Brady, o gigante dos quadrinhos Marvel e o titã do hip hop Eminem .

O rápido crescimento da popularidade levou mais empresas orientadas para criptomoeda a lançar produtos para apoiar a criação e o desenvolvimento de NFTs, e a Ripple parece ser o último a fazê-lo.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8