Ripple lidera recuperação de mercado com 25% de ganhos

As criptomoedas continuam a se recuperar nesta sexta-feira, acrescentando $14 bilhões de dólares a sua capitalização de mercado total e se mantendo acima dos $400 bilhões de dólares. Desta vez, entretanto, a recuperação foi liderada pelo Ripple, a terceira maior moeda do mercado registrou um aumento de 21 por cento.

Capitalização de mercado total / Fonte: CoinMarketCap

Até o momento, a capitalização de mercado total das criptomoedas é de $413 bilhões de dólares, o que representa um aumento de aproximadamente 4 por cento em 24 horas.

Leia mais: Cultura do Bitcoin faz sua estreia na New York Fashion Week

Enquanto outras moedas avançam, Bitcoin apresenta dificuldades para registrar ganhos

O preço do Bitcoin terminou o dia estagnado após se recuperar de uma queda abaixo dos $8,000 dólares que durou por diversas horas. Por enquanto, o Bitcoin está cotado em $8.351 dólares na Bitfinex, o que equivale a uma capitalização de mercado de $111.5 bilhões de dólares.

Gráfico de preços do Bitcoin

Esta queda temporária pode estar parcialmente relacionada aos rumores de que a Binance – exchange com o maior volume de negociações do mundo – havia sido hackeada, visto que rumores exagerados começaram a circular após a plataforma ficar fora do ar por praticamente dois dias.

Na manhã de sexta-feira, entretanto, a Binance terminou sua manutenção do sistema, na qual foi necessário ressincronizar toda sua réplica do banco de dados, e retomou suas negociações por volta das 10 a.m. (UTC).

Ethereum registra pequeno aumento

O Ethereum obteve resultados ligeiramente melhores do que o Bitcoin nesta sexta-feira, aumentando seu preço em 3% para $840 dólares. A capitalização de mercado do Ethereum está avaliada em $82.3 bilhões de dólares.

Gráfico de preços do Ethereum

Ripple lidera ganhos de preço para o dia

No entanto, a melhor performance do dia foi a do Ripple, cujo preço registrou o impressionante aumento de 21 por cento, liderando o mercado por uma margem considerável. Até o momento, o preço do Ripple está cotado em $0,91 centavos de dólar em relação aos pares em dólar americano (USD), todavia, em exchanges sul-coreanas ele se aproximou de $1 dólar, exchanges nas quais processam volumes de XRP significativamente maiores.

Gráfico de preços do Ripple

Aparentemente, o principal fator responsável pelo forte aumento do Ripple foi um aumento no número de negociações nos mercados sul-coreanos. Após o governo sul-coreano proibir a negociação anônima no país, muitos dos comerciantes estão se adequando às leis para dar continuidade às negociações.

Altcoins registram pequenos avanços

Em geral, o restante dos mercados de altcoins registraram avanços positivos, embora algumas criptomoedas tenham registrado quedas em relação ao dólar.

O Bitcoin Cash estendeu seu ganhos por mais sete por cento, aumentando seu preço para $1.312 dólares e sua capitalização de mercado para $22,3 bilhões de dólares. Já o Cardano, o NEO e a Stellar registraram cerca de 1% de aumento em seus preços.

No entanto, o EOS e o Litecoin registraram performances ligeiramente melhores, aumentando em três por cento e dois por cento respectivamente. Até o momento, seus preços são de $8.60 para o EOS e de $149 para o Litecoin.

O IOTA, em especial, foi capaz de voltar à lista das 10 maiores moedas após uma ausência prolongada. Apesar de cair em um por cento para o dia, a moeda atingiu este marco porque o NEM – a antiga moeda na 10ª posição das listas de capitalização de mercado – sofreu uma queda de quatro por cento, reduzindo sua capitalização de mercado para menos de $5 bilhões de dólares.

Fonte: CCN.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/