Ripple não verá o fim do processo em 90 dias como havia comunicado

Ripple

SEC da um golpe maciço aos detentores de XRP, pois o principal advogado da Ripple diz que o processo da SEC provavelmente terminará em 2023

Os investidores de XRP que esperam uma resolução mais rápida da saga do tribunal SEC x Ripple terão que esperar um pouco mais do que gostariam. De acordo com Stuart Alderoty, conselheiro geral da Ripple, o caso possivelmente está indo para 2023.

Ripple está pressionando para encerrar o processo apesar dos atrasos da SEC

Alderoty agradeceu a todos aqueles que acompanharam o processo da SEC até agora, acrescentando que a Ripple e o tribunal estão trabalhando duro para resolver a complexa batalha legal o mais rápido possível.

A SEC, por outro lado, vem usando todas as táticas à sua disposição para adiar ainda mais a briga de longa data, em detrimento dos investidores. Agora, o principal advogado da Ripple vê o caso concluído em 2023.

Alderoty observou em uma longa tempestade de tweets no sábado que, a cada dia que passa do processo, a SEC está prejudicando os detentores de XRP que foram essencialmente puxados pelo tapete pelas ações de fiscalização da agência. O mercado de XRP foi brutalmente atingido no dia em que o processo foi iniciado, e isso foi um golpe desastroso para os investidores que a SEC afirma proteger.

Ele então lembra que o regulador de valores mobiliários não obteve uma liminar para interromper a negociação de XRP nos Estados Unidos quando apresentou sua reclamação em dezembro de 2020. Independentemente disso, várias exchanges de criptomoedas removeram o token de suas plataformas logo após a SEC acusar a Ripple de levantando ilegalmente US$ 1,3 bilhão por meio de uma oferta de títulos não registrada. Dessa forma, a agência conseguiu cumprir seu objetivo de qualquer maneira.

A incerteza sobre cripto da SEC forçando talento e riqueza a deixar os EUA

O Conselheiro Geral da Ripple então criticou a SEC por não fornecer clareza regulatória nos EUA, um aspecto predominante da defesa da empresa. A ordem executiva recentemente assinada estima que pelo menos 40 milhões de americanos possuem criptomoedas atualmente, apesar da “nuvem de incerteza” que a agência colocou sobre o setor.

Notavelmente, a SEC insiste que a maioria dos ativos criptos são títulos e que algumas exchanges estão operando ilegalmente. No entanto, não mencionou quais e nem tentou fechar nenhuma troca. Embora a SEC esteja ciente de que não tem autoridade real sobre o setor de criptomoedas, continuará usando todos os truques do livro para criar confusão no mercado de criptomoedas.

Essa resposta hostil do regulador, de acordo com o advogado, levou a uma “transferência maciça de talentos, tecnologia e riqueza de criptomoedas que se deslocam para jurisdições com estruturas regulatórias racionais”. Aldorety também mencionou que os empresários do espaço cripto estão sendo aconselhados a não se estabelecerem nos EUA devido à falta de clareza.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_