Ripple, NASDAQ e ICE são convidadas pelo Congresso dos EUA para discussão sobre regulamentação de ICOs

Durante uma entrevista com a Axios, Warren Davidson, o congressista estadunidense representando o estado de Ohio, anunciou que convidaria grandes figuras da indústria das criptomoedas para opinarem durante a discussão sobre a regulamentação de ofertas iniciais de moedas (ICOs).

Leia mais: Fiança do Hacker que invadiu a EA é estabelecida em US$750 mil, e deverá ser paga em criptomoedas

O congressista convidou 32 líderes da cripto esfera, além de outras esferas. As principais figuras convidadas incluem NASDAQ, Intercontinental Exchange (ICE), Kraken, Ripple, Harbor, CME Group, Circle, Coin Centre e Union Square Ventures.

O encontro será realizado no dia 25 de setembro de 2018, em Capitol Hill. O debate com as maiores figuras da indústria, indo desde empresas de capital de risco até plataformas de troca, ocorrerá durante o mesmo período previsto pela SEC para decidir sobre o recente pedido de ETF.

Ademais, o gabinete do congressista está compartilhando informações sobre seus planos junto à Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC). Davidson também introduzirá um novo projeto de lei este ano.

Leia mais: Em sua nova versão, ranking de blockchains da China lista EOS novamente em primeiro

ICOs

Durante uma entrevista no mês de junho, o congressista declarou que ICOs precisam de um “leve toque” de regulamentação. Ele também falou sobre a importância de categorizar as criptomoedas, citando o exemplo da controvérsia com Ethereum (tendo a SEC declarado que a moeda é uma commodity, e não um título).

Segundo Warren, a falta de estrutura regulatória para ICOs tornou o mercado arriscado e inseguro. Isso faz com que várias ICOs explorem investidores. Ele acredita que, se todas as ICOs implementarem políticas know your customer (KYC) e anti lavagem de dinheiro (AML), haveria um decréscimo de golpistas no mercado.

O congressista declarou que criptomoedas favorecerem criminosos, pois elas podem ser facilmente transferidas e distribuídas, não havendo um órgão central de compensação. Além disso, o detentor das criptomoedas não pode ser rastreado. Entretanto, as criptos são mais rastreáveis do que dinheiro.

Leia mais: Órgão supervisor da Rússia testará o uso de blockchain no sistema eleitoral

Fonte: AMBCrypto