Ripple planeja expansão agressiva para o XRP em 2021

XRP conseguiu apresentar excelente desempenho no fim de 2020, o que gera uma expectativa positiva para 2021

O XRP tem apresentado forte desempenho nos últimos dias e semanas, com um aumento de preços de 163% nos últimos 30 dias, para uma cotação de $ 0,61. Isso coloca o XRP no topo da lista de criptomoedas com melhor desempenho. Em um novo podcast da Lend Academy, o General Manager da Ripple, Asheesh Birla, explica que a empresa está planejando uma expansão agressiva para o XRP já para os primeiros meses de 2021. Acima de tudo, o produto ‘On-Demand Liquidity’ deve encontrar uma adaptação adicional:

“Estamos expandindo isso de forma agressiva em 2020 e 2021… Vamos continuar a expandir o ODL, o On-Demand Liquidity. Mencionei que isso é em alguns países como destinos. Queremos obter cobertura global disso, sempre que possível, pelos reguladores.”

Segundo Birla, é sobretudo o marco regulatório mundial que desempenha um papel importante. O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, enfatizou no passado que sempre pensou em deixar os EUA como local, já que ainda não está claro se XRP é classificado como um título ou não. Ele mencionou Londres, no Reino Unido, como um possível novo local, já que o XRP é classificado como uma commodity lá e está sujeito a leis claramente definidas.

Em uma entrevista recente, ele reiterou que se os Estados Unidos da América não fornecerem uma estrutura clara, a Ripple terá que se mudar para outro local, caso contrário, os acionistas da empresa podem sair. Além disso, Birla descreve como MoneyGram e Azimo são os dois usuários mais importantes do ODL e estão impulsionando fortemente a expansão internacional:

“A tração tem sido tão boa que, você sabe, 10% do dólar americano para o México, que é o maior corredor do mundo para remessas, 10% disso agora passa por tecnologia de blockchain, ativos digitais e RippleNet.”

Birla também observou que mais e mais empresas e pessoas estão percebendo que os bancos não são absolutamente necessários para movimentar dinheiro através das fronteiras nacionais de forma barata, rápida e confiável:

“Então, fizemos uma grande redução nisso em apenas alguns anos após o lançamento. Então, isso é real. As pessoas estão usando. É muito superior em comparação com o mundo tradicional, onde há toneladas de capital em excesso pré-posicionado em todo o mundo apenas para facilitar os pagamentos, o que é uma loucura. Isso remove muito disso porque agora você está confiando em um ativo digital. Você não está confiando nesses grandes megabancos para movimentar seu dinheiro.”

O novo produto de crédito da Ripple atende a grande demanda

Asheesh Birla encerrou o podcast com a perspectiva de que a Ripple comercializará seu novo produto “Line of Credit” com ainda mais força em 2021. Atualmente, está disponível para todos os clientes RippleNet na versão beta e é usado para levantar capital sob demanda. O produto é especialmente interessante para fintechs e pequenas e médias empresas, pois podem tomar emprestado XRP para usar empréstimos para qualquer mercado, independentemente do destino de envio ou da moeda fiat.

Birla disse que a atual infraestrutura financeira tradicional não é capaz de atender suficientemente à crescente demanda por empréstimos devido à pandemia de coronavírus:

“Eu acho, você sabe, existem outras áreas além de ouvir, você baixa os empréstimos, você recebe os pagamentos que abrem um monte de outros, você sabe, espaços em branco para inovarmos também. Um, em particular, é o e-commerce. Acho que com a COVID você viu uma explosão no crescimento do comércio eletrônico. Eu não acho que você tem o tipo certo de infraestrutura financeira para apoiar esse tipo de empresa, então isso é algo que realmente espero em termos de inovação e construção no próximo ano.”

Fonte: CNF

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.