Ripple poderá lançar sua solução xRapid no próximo mês

Solução da Ripple está próxima

A Ripple poderá lançar a versão comercial da sua plataforma de pagamento, xRapid, provavelmente no próximo mês, relatou a CNBC. O chefe de relações regulatórias da Ripple no Pacífico Asiático e no Oriente Médio, Sagar Sarbhai, disse à CNBC que a empresa está progredindo em direção ao lançamento da xRapid.

Leia mais: Comissária da SEC: Comissão não deve deixar de aprovar produtos relacionados a criptomoedas

O produto xRapid é uma plataforma de compensação em tempo real, desenvolvida para agilizar os pagamentos internacionais. Construída para uso comercial e lastreada por tokens XRP, a xRapid lida com o problema de minimizar os custos de liquidez e torna as transações internacionais mais rápidas. O novo desenvolvimento da Ripple alega reduzir significativamente os requerimentos de capital necessários para obter liquidez. Sarbhai disse durante sua entrevista com a CNBC:

“Eu estou muito confiante de que no próximo mês, ou um pouco além disso, vocês receberão boas notícias sobre o lançamento do produto.”

Sarbhai também ressaltou que a postura dos reguladores em relação às criptomoedas tem mudado de forma significativa, saindo da narrativa “blockchain é bom, criptos são ruins”, para um panorama que pondera mais sobre moedas digitais e seus benefícios.

Webitcoin: Ripple poderá lançar sua solução xRapid no próximo mês

Testada e aprovada

Em agosto, a Ripple se aliou com três exchanges de criptomoedas — Bittrex, Bitson e Coins.Ph — como parte de uma solução envolvendo a xRapid para construir um ecossistema sadio de exchanges de ativos digitais. A nova parceria permitirá que a xRapid atue com XRP, dólares americanos, pesos mexicanos e pesos filipinos.

Leia mais: Nova botnet caça e destrói malwares de mineração de criptomoedas

No segundo trimestre do ano, diversas instituições financeiras participaram de um piloto da plataforma, testando pagamentos entre Estados Unidos e México. Os participantes relataram economias nas transações de 40% a 70%. Além da economia, as partes notaram uma melhoria na velocidade das transações — da média de 2 a 3 dias para “pouco mais de dois minutos”.

Fonte: The Cointelegraph